31.10.13

Halloween ou Reforma Protestante?


No dia de hoje (31 de Outubro) é comemorado um dia muito importante. Não, não é o Halloween… Hoje é comemorado o Dia da Reforma Protestante. Foi nesse mesmo dia, no ano de 1.517, Martinho Lutero, depois de uma crise existencial, se cansou da teologia da Igreja Católica que pregava a salvação pelas obras, o poder soberano do Papa, e a venda das indulgências (A indulgência era concedida para perdoar os pecados de uma pessoa, e transportá-la do purgatório para o céu. Ou seja, um meio da Igreja ganhar dinheiro). 



27.3.13

Qual o Segredo de um Casamento Feliz?


casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher. 

Assistam esse  belo video sobre como é a vida a dois.

Seja tocado por essa linda mensagem.

E que Deus os abençoe...!!!

[só clicar no play]




22.2.13

Mundo real


    

                                Estamos vivendo um período em que procuramos suprir nossas 
carências no mundo virtual. Damos incondicionalmente do nosso tempo e oferecemos muito de nósNos abrimos, enviamos flores virtuaisabraços 
virtuais
palavras de consoloinfinitos bons dias e boas noites. Trazemos 
sonhos
 e oferecemos nossa amizade sem nos questionar.
Sabemos pouco uns dos outrosmas isso não tem importânciaQuando
porta do mundo virtual se abre, entramos e não nos preocupamos em 
saber
 se existe uma porta de saída.
Enquanto isso, ao nosso lado, na nossa vizinhança, na nossa cidade e, mesmo
dentro
 da família, as pessoas vão sendo deixadas.
Nos esquecemos do bom dia diário, do sorriso luminoso que pode iluminar
dia de alguém, de um olhar sincero do "pode contar comigoque
escrevemos tantas vezes a quem não conhecemos.
Mas quando Deus permitiu que a internet fosse criada,
foi para que mais portas se abrissem e não que outras fossem fechadas.
Penso que Ele queria que nos abríssemos para o mundomas que jamais
desejou que nos fechássemos em nossa casa.
Entãopor que não trocar de vez em quando algum tempo diante do pc por
uma boa xícara de café com alguém que conhecemos? No lugar de um 
e-mail
 de bom dia que vai ficar guardado numa caixinha virtualum caloroso 
bom
 dia por telefone que vai ficar guardado no coração. Uma boa 
gargalhada
 a doistrês ou mais pode ser ainda mais saudável que
uma solitária diante de uma tela.
Experimente de vez em quando voltar ao mundo realSer uma bênção 
virtual
 é enriquecedor e nos traz grandes satisfaçõesMas se, além disso,
podemos ser uma bênção real e uma real bênçãonossa missão de ser anjos
 na terra vai estar sendo maravilhosamente cumprida.
 
 Esta mensagem é de autoria de
Letícia Thompson  
Braine-l'Alleud, principal cidade da região Brabant Wallon
- Bélgica -
http://www.leticiathompson.com

Os Ardis dos falsos ministros

Por Pastor Luiz Octávio Franklin

O primeiro ardil acerca do qual Jesus nos adverte como precaução contra os falsos arautos é a sutileza. Sobre isso o Filho de Deus diz: “Vem até vós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” (Mt 7.15). Aqui Jesus não está falando de um disfarce estético, mas usa expressão a fim de indicar a natureza humilde e mansa. O lobo, para enganar a ovelha, finge ser uma ovelha, e até se parece com a ovelha, está no meio das ovelhas, mas não é ovelha, é lobo. 

O Falso pregador, apoiado no seu engano, vive literalmente das ovelhas, comendo a sua carne e vestindo-se com a sua lã (Ez 34.2-5), sem o cuidado terno que Jesus nos ensina. Ele se coloca como dono e senhor das ovelhas, esquecendo que o rebanho pertence a uma só cabeça, que Cristo Jesus. 

O segundo ardil usado pelos falsos pregadores está no fato de não enfatizarem as coisas realmente necessárias. Não falam sobre o que é certo, apenas dizem que não enfatizam o certo. Ora, não enfatizar a verdade é omissão; é desvio; é mau hábito; é tornar a verdade mentira, pois uma verdade dita pela metade constitui-se a pior mentira. Não dar ênfase à verdade é ocultar ao povo o modo correto de viver, agir, fazer, ser. Não enfatizar o que é certo é chamar Jesus por apelido; é fazer o povo entrar pela porta dos fundos; é deixar o povo à mercê dos seus próprios conselhos. 

Portanto, ocultar a verdade é tão ou mais condenável do que divulgar heresias. Em sua Epístola aos Romanos 1.18, Paulo diz: “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça”. Esta passagem demonstra que um dia Deus irá julgar e condenar aqueles que mudam a verdade de Deus em mentira.

O terceiro ardil que frequentemente é usado pelos falsos pregadores é procurar agradar a todos. É o convite à conveniência, ao fácil-fácil, ao atalho, à barganha, ao prazer imediato e irresponsável, ao sucesso sem lágrimas, à glória sem cruz, ao céu sem arrependimento, à graça sem exigência, enfim, um evangelho fácil. Segundo o que Jesus fala em Mt 7.16, há uma semelhança entre o verdadeiro e o falso pregador, a exemplo dos espinheiros que tinham um fruto negro, redondo e pequeno, muito parecido com pequenas uvas.

 Contudo, o que é falso, não fica por muito tempo sem mostrar a sua verdadeira natureza, pois, segundo Jesus, é “pelos frutos que se conhece a árvore”.


Pastor Luiz Octávio Franklin

21.2.13

Solidariedade: A gente ainda vê por aí

Geralemente pessoas que não ouvem heavy metal e suas vertentes tem um pré-julgamento muito aguçado ao falarem de pessoas que são consideradas "headbangers". 
Vale lembrar que muitos "crentes" que bancam ser "santarrões" vivem criticando e julgando pessoas não cristãs. Só que volta e meia esses não cristãos, "peacdores" com,o muitos gostam de dizer, nos dão uma aula de como nós cristão realmente deveriamos agir.
A imagem abaixo,que aconteu em ums how em Moscou, é simplesmente sensacional.





E tem gente que deixa de ir a igreja cultuar a Deus por qualquer coisinha.

31.1.13

O Que é Aquilo?

Simplesmente emocionante..







"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20:12

Respeite cada um de vocês a sua mãe e o seu pai...

Que Deus os abençoe!!

16.1.13

Você Tem Purificação

Por Pr Sérgio Fernandes

1 Pedro 1:2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Acredito que um grande erro cometido pelos cristãos do século XXI é valorizar sua filiação religiosa acima até mesmo do Senhor Jesus. Cansei de ouvir ministros insistindo no tema. Chegamos ao cúmulo de nos dividirmos pela tradição teológica que seguimos. Meu Deus, quantos títulos, quantos rótulos inúteis.

Pedro observa que o único divisor que deve existir entre a humanidade é a postura que temos com a morte de Jesus Cristo. Para ele (e para os verdadeiros cristãos), o que nos distingue é o fato de sermos purificados ou não pelo sangue de Jesus Cristo. Se você não se arrependeu dos seus pecados e não tem obedecido ao senhorio de Cristo, você está fadado a condenação independente de frequentar uma igreja ou não. Pare de causar discussões inúteis com seus irmãos por questões mínimas e dispensáveis a fé cristã.

O que Deus enxerga é o sangue de Cristo em nós. Por isso, empenhe-se em manter alvas as suas vestes, vivendo uma vida para glória de Jesus Cristo.

11.1.13

5 Coisas que eu gostaria de saber antes de nascer

 
 
Por Nelio da Silva

Algum tempo atrás eu não pude deixar de rir quando folheei, em uma livraria nos Estados Unidos o livro “Dez Coisas que eu Gostaria de Saber Antes de Entrar no Mundo Real” . A autora é Maria Shriver, esposa de Arnold Schwarzenegger. Eu fiquei pensando comigo mesmo: “Deixa disso Maria...” essa é uma criatura que nasceu e cresceu dentro da dinastia dos poderosos Kennedys e se casou com o maior ator de filmes de ação de todos os tempo e até já foi a primeira dama do estado da California! Deixando Maria de lado, o título do livro dela mexeu comigo e me fez pensar: "Nélio, quais são as apenas cinco – não dez - coisas que eu gostaria de saber antes de entrar neste mundo tão real?" Eis aqui o que eu realmente gostaria de saber, com toda certeza e que demorou um bocado pra eu entender a respeito desta vida: 

1 - A vida não é justa. 


Por que as pessoas não me disseram isso antes? Talvez elas tenham realmente me dito, mas eu não as ouvi. Aprendi que não devo levar esse ponto aqui muito a sério não; mas tenho que ser realista, afinal as Escrituras mostram, com riquezas de detalhes, relatos que evidenciam que realmente a vida não é justa. 

Lição positiva: 

O melhor mesmo é aceitar aquilo que vem à minha frente com a melhor atitude possível, o fato é que tenho que, continuamente, dar o meu melhor, sonhar grandes sonhos e fazer aquilo que é o melhor possível.

2 - As pessoas tem os seus favoritos. 

É verdade que não é o o seu conhecimento e habilidades que realmente importa, mas quem você conhece - e as suas conexões - é que realmente faz toda a diferença! Isso porque as pessoas jogam o jogo do favoritismo. Na prática, as coisas funcionam da seguinte maneira: algumas vezes não importa se você é a pessoa mais capacitada ou tem a melhor oferta naquela licitação. As pessoas vão fazer seus acordos com as pessoas que elas realmente gostam - ou devem favores - e tambem com aquelas que lhes dão um tapinha nas costas, ou com aquelas que realmente sabem massagear outros egos. 

Lição positiva: 

Enquanto luto para alcançar meus sonhos, tenho que desenvolver uma forte rede de sadios relacionamentos. 

3 - As pessoas vão me decepcionar.


Ser uma pessoa que faz o que diz pode ser uma bênção e uma maldição. Bênção porque sou capaz de olhar no espelho e ver a minha própria face todos os dias. Maldição porque a nossa tendência é ter uma expectativa muito alta das pessoas e certamente que as elas irão nos decepcionar porque elas são humanas, pecadoras e trazem consigo a sua humanidade depravada e como consequencia, não cumprem a sua palavra ou fazem aquilo que deveriam fazer. Eu poderia ter economizado muito estress emocional se eu soubesse disso antes de entrar nesse mundo. 

Lição positiva:

Devo dimimuir em muito a expectativa que tenho das pessoas e entender que assim como elas, eu também sou falho e necessito constantemente da graça de Deus.

4 - Nem todas as pessoas querem crescer. 

Ingenuamente eu achava que todas as pessoas gostariam de aprender, desenvolver e crescer. Eu imaginava que as pessoas queriam melhores perspectivas e se aprimorar naquilo que faziam. A triste realidade é que a maioria das pessoas não quer crescer. Essa é a razão pela qual existe uma coisa que nós chamamos de “média.” A maioria das pessoas querem mesmo é ficar onde elas estão. 

Lição positiva: 

Não posso e nem devo me conformar com a média. Deus me colocou neste mundo com um propósito, me deu dons e talentos e à semelhança da Parábola dos Talentos, vai chegar o dia em que terei de apresentar os dividendos daquilo que me foi entregue.

5 - Casamento demanda muito trabalho e disciplina. 


Um bom casamento requer muito trabalho. Quando jovem você pensa: “Vou encontrar a garota dos meus sonhos e com ela viverei feliz para sempre.” O que ocorre é que você se esquece que o seu cônjuge é um ser humano e você também é, na maioria das vezes! Viver debaixo do mesmo teto com alguém que tem as suas preferências, gostos e desgostos, personalidade, intinerários, agendas e sem mencionar alvos na vida, é algo que demanda muito trabalho! 

Lição positiva: 


Numa relação de casamento vão haver oportunidades mil para explodir, mas é também no casamento que estão as maiores fontes de felicidade. Sempre vale a pena investir tempo e energia em retirar o que existe de melhor nesta preciosa relação arquitetada por Deus.

Bônus: a despeito de tudo que mencionei acima, vale a pena viver esta vida! Nem todas as coisas mencionadas são “positivas” ou dignas de merecimento do nosso foco, mas elas são verdadeiras. Ser positivo não significa enfiar a cabeça num buraco do chão e evitar a negatividade da vida. Ser positivo significa ser realista, compreender os aspectos negativos da vida e optar pelo otimismo. Creio que o melhor cenário é o de lidar com o negativismo – com a melhor atitude possível – e direcionar o foco naquilo que é positivo (Fil 4:8).

A vida é boa, é dom e presente magnífico de Deus e eu posso fazer com que ela seja ainda melhor. Essas são apenas 5 lições dentre tantas que a vida tem me ensinado apenas DEPOIS que entrei nesse mundo tão real.

E dai?

Bom, pelo menos aprendi essa lições e posso vivê-las pelo resto da minha vida com a maior intensidade possível! E - sinceramente - eu espero que você também as viva. 

Nélio DaSilva

Fonte: Cristianismo Subversivo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...