27.3.12

Para a nossa alegria... O Evangelho está sendo pregado


 Por William de Souza

Acho que  não tem uma pessoa que ainda não assistiu ou  pelo menos ouviu falar do “trio desafinado Para a nossa alegria”.
Se você ainda não viu CLIQUE AQUI.

Mas há um porém.   Tenho visto algumas pessoas reclamando, dizendo que  “não se deve brincar com as coisas de Deus”, dizendo que “uma musica tão linda sendo estragada”, entre outras criticas feita aos jovens do vídeo.

É meu querido, nem Jesus agradou todo mundo.  O que muita gente hipócrita por aí não para pra ver, é que através dessa brincadeira (que por sinal só mostra o quanto nós cristão somos alegres), eles estão evangelizando muita gente.

Quer um exemplo?  Aqui mesmo no meu serviço uns amigos viram o vídeo e se acabaram de rir, alguns toda hora entravam no escritório e me pediam pra colocar de novo. Até que um deles virou e disse:

 -“Pô cara, como é essa musica de verdade?” 

Pronto, óh a semente plantada aí. 

Fui buscar  no youtube uma versão bem cantada dessa linda canção e mostrei pra ele a versão do Paulo Cesar Baruk. Meu colega de trabalho (que não é cristão) ouviu e adorou a letra da musica, o estilo da música e me perguntou se eu conseguiria um cd pra ele.
Tenho a prova viva aqui no meu serviço de que a semente dos jovens foi muito bem plantada.

Mas não fica só nisso, conversando com esse mesmo e outros amigos que também gostaram da música “verdadeira”(bem cantada,rsrs) comentei que o louvor  era muito antigo  e na busca pra mostrar a eles achei a versão da Banda Êxodos da década de 70 e vi que muitas pessoas fizeram o mesmo que eu, muitos procuraram  e acharam as versões cantadas da musica para saber como era a musica, e nos vídeos  tinham  comentários do tipo:

- Eu nunca tinha ouvido essa musica, e depois de ouvir a dupla (para nossa alegria), vim buscar. e realmente, Deus usou de uma forma que ninguem pode imaginar, essa musica para tocar muitos coraçoes neste País. Amem. Para nosaaaa Alegriaaaaa

-se naum fossem eles, jamais teria ouvido essa linda musicaa!!

-Eu nunca ouviria esta música se não fosse Jeferson e Suelen! Gostei! Mexeu comigo

Uma mãe até comentou:
- Não pude conter as lágrimas quando percebi que meus filhos estavam cantando trechos dessa canção tão antiga, que, quase arranho o meu disco na época, de tanto ouvir... Aí prestei atenção e vi q eles riam por causa de mais um meme... Eu glorifico a Deus que de alguma forma q não compreendemos, quis passar para nós uma mensagem para este século. Olhai os lírios do campo... e os galhos secos que podem ainda brotar lindas flores. Abram seus corações!!!


Pesquisando entrei no site da extinta Banda Exodos e vi comentários de pessoas que viram o vídeos dos jovens e acharam o site também e foram impactados pela história da Banda.
A banda foi extinta na década de 70 por hipocrisia das igrejas (e você acha que isso é só em nossos dias?). A Banda Êxodos foi a primeira Banda de Rock evangelica no Brasil e não foi aceita pela igreja na época por causa do estilo musical e de se vestir. LEIA MAIS NO SITE

Mas o comentário que mais me deu alegria foi o seguinte:

- pois é...  por causa de um vídeo engraçado descobri uma linda música e um modo bacana de louvar a Deus. Obrigado Jefferson e Suellen.

 Meu caro leitor, Deus é Maravilhoso.  Ele usa aqueles que não são para confundir os que pensam que são.... Assim fazendo divulgar sua Palavra e seu Amor por Nós....

E eu venho dizer a vocês.   
Antes de ficar criticando a atitude da Suellen e do Jefferson, procurem  encontrar uma maneira de levar o evangelho as pessoas, pois  somente quando uma alma se rende ao Senhor o Céu entra em festa.

E creio que até os anjos cantam que tudo isso foi "para nooooossa  alegria."

A Paz a todos.

23.3.12

O LEÃO DE JUDÁ COLA.... Ninguém merece..!!!!

PARA TUDO.....!!!!!

Quando a gente pensa que não pode piorar...  Quando a gente pensa que "agora não aprece doido maior que último"... Saibda de uma coisa meu caro leitor...

SEMPRE VEM UM PARA NOS SURPREENDER...

Se você acha que Coca-Cola é do diabo....



SEUS PROBLEMAS AAAACABAARAAAMMMM....!!!!
Chegou o "Leão de Judá Cola!!!" (What?!!!!) 
Para a Nooooooosssaa Alegriaaa...!!    hahaha....






A pergunta agora:
Alguem jah "tomo" esse refrigenrante sagrado ai? kkkkkkkkkkk

Quando tiver a oportunidade quero comprar um, acho que só de olhar pra latinha o vou ter uma crise...


Ninguém merece...!!

Quem sou eu quando tiro a máscara?


Por Levi Bronzeado

NAQUELA NOITE, A SUA MÁSCARA CAIU!

Ele era um pregador fantástico. Era um perito tanto em anestesiar as massas, como em incendiá-las. Aplicava com esmero, as noções do populismo eclesiástico que importara dos EUA.

Tinha mandado aumentar a área do púlpito de seu templo, a fim de poder executar as suas dramatizações com mais liberdade. No assoalho reluzente do palco “divino”,  emocionava a platéia ensandecida, com suas peripécias circenses. O som estridente de “Ô glóoooooriaaaa!” ecoava quando ele rodopiando , assim falava:

─ Irmãos! Lá no Céu não iremos nos cansar, caminhando ou andando, como se faz aqui na terra. Lá deslizaremos suavemente em patins de ouro e de prata, pelas ruas de cristais da Nova Jerusalém.

Era disputadíssimo, para falar em congressos evangelísticos nas grandes cidades do país. Sabia como ninguém, sugestionar as massas. Dizia: “hoje eu quero cinqüenta almas rendidas aqui a minha frente”. E não é que vinham aos pés do preletor, o dobro do número por ele vaticinado!.
Adorava criar vinhetas e bordões, executando uma exegese exótica e fantasiosa dos escritos de João no seu Livro, Apocalípse. Numa excitação alucinatória inacreditável, fazia todos verem as mansões celestiais.

Porém, ao chegar a sua casa
,
após o término dos seus fantásticos sermões, o pregador executava a velha rotina: despia-se de sua colorida indumentária, lavava o rosto, para retirar as tinturas da pegajosa maquiagem, e vestia o seu pijama de pura seda, para mergulhar, em seguida, na sua imensa e macia cama.

Recentemente, após um desses fenomenais cultos, um fato surpreendente fez com que ele não conseguisse conciliar o sono. Ele ouvia um programa evangélico pelo seu radinho de cabeceira, quando, foi surpreendido por um hino do “Trazendo a Arca” ( Ministério do Louvor). A letra do hino bateu muito forte dentro dele, ocasionando uma súbita elevação de sua tensão arterial, que terminou por levá-lo a um Serviço Médico de urgência, onde ficou em observação tratando-se de uma crise hipertensiva. Segundo a equipe médica de plantão, tudo fora ocasionado por um forte abalo emocional.

Após essa noite fatídica, ninguém mais ouviu falar no nome desse ator gospel.

Diziam, à boca pequena, que ele tinha tomado um chá de sumiço. É bem verdade, que alguns da igreja ficaram com saudades dos fantasiosos e açucarados sermões, entremeados de cenas circenses, nas noites de domingo.

Nota do autor:

O leitor, com certeza, está ansioso para ouvir a canção que desestabilizou o famoso pregador dos domingos à noite. O título desse hino é: “Quem é Você”.

Relaxe bem, e clique aqui embaixo, para ouvir essa bela melodia, prestando, é claro, bastante atenção na sua inspirada e interessante letra:





***

Fonte:
Ensaio por Levi B. Santos

Guerra ou Terraço?



E ae queridones!

Tudo pelessa? Essa semana tem sido muito engraçada. E tudo isso Para NOOOOOOOSSSA ALEGRIA!! rsrs... Pois bem...
Você já deve ter escutado pelo menos uma vez em sua vida que nós, como cristãos, estamos no meio de uma guerra. Minha pergunta é:
Você está na Guerra ou no Terraço?
“Sei lá que raio de terraço é esse que você tá falando. 

Beleza xuxu, deixa eu te mostrar um texto que te fará entender do que estou falando:
Tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, Davi enviou Joabe, e com ele os seus servos e todo o Israel; e eles destruíram os amonitas, e sitiaram a Rabá. Porém Davi ficou em Jerusalém. Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real (…) – 2 Samuel 11:1-2
O texto diz “…no tempo em que os reis saem à guerra…” Davi era o que meu Deus??? O bobo da corte?
Claro que não! Ele era o rei! E o que ele fez? Foi pra guerra? “Nãaaoo tio Fernando” (Cultinho feelings)! Repare que a bíblia diz, “se levantou do seu leito”, ou seja, o cara realmente estava de boa.
O espertão do Davi não quis nem saber!  ”Eu vou é mandar Joabe e ficar numa nice aqui em casa assistindo sessão da tarde e jogando videogame! Vou tirar férias! Essa coisa de guerra tá me cansando. Eu ganho tudo mesmo!”.

E o que aconteceu nesse “descanso” de Davi?
Foge da tentação eu filho...
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.

2 Samuel 11:2-5
Sim, o cara cometeu um adultério! E o fruto desse adultério foi um filho! Primeiro vacilo por estar no lugar errado. Seu lugar era na guerra. E olha o que ele fez ainda:
Escreveu uma carta, dizendo: Ponde a Urias na frente da maior força da peleja; e retirai-vos de detrás dele, para que seja ferido e morra.
Aconteceu, pois, que, tendo Joabe observado bem a cidade, pôs a Urias no lugar onde sabia que havia homens valentes.
E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

2 Samuel 11:15-17

Depois de cometer adultério e engravidar a mulher de outro homem, ele resolveu matar esse homem para esconder seu primeiro pecado.
Por que Davi fez isso?

Porque  ele estava no lugar errado! Seu lugar era na guerra, mas ele quis descansar em tempos de guerra.
Pois bem, agora a aplicação:

Vou te mostrar 2 tipos de descansos:

O espiritual
Você já pensou algum dia: “Ah! Hoje não vou ler a bíblia! Já sei de um monte de coisas e já até li esses dias… também não vou orar, afinal já orei bastante no culto…”
É nesse ponto em que nós deixamos de estar onde devemos estar, ou seja, na guerra.
Muitas vezes confundimos onde é nosso descanso. No entanto, onde está nosso verdadeiro descanso? Sim, na presença de Deus! E nós chegamos lá mediante oração e leitura da palavra!

O físico
Existe também a questão ministerial. Talvez você está cansado fisicamente no ministério devido a seu trabalho, faculdade, cursos, etc e precise mesmo de um tempinho, mas isso não significa  cortar seu relacionamento com Deus. Lembra de Marta e Maria? Enquanto Marta corria pra lá e pra cá, Maria estava aos pés de Jesus.

Talvez agora você esteja associando um momento onde vocês estava no lugar errado, ou seja, no terraço, em vez de estar na guerra, e acabou pecando. É justamente disso que estou falando.
Homem, talvez pelo fato de você estar no terraço, tem olhado para várias “Bate-Sebas”…
Mulher, talvez você esteja no lugar errado e acabe tendo a mesma sorte de bate-Seba, ou seja, engravidando…

Você, mais do que ninguém, sabe se está no lugar certo hoje, então minha pergunta novamente é:
Você está na Guerra ou na Terraço?

Vale lembrar que devido ao fato, Davi foi repreendido por Deus através do profeta Natã, e veio a se arrepender. No entanto, o menino que nasceu dessa gravidez adulterina morreu por juízo divino (II Samuel 12:15-18), o que deixou Davi profundamente abatido, porém em grande estado de adoração ao Deus Eterno, pela sua justiça.

 

21.3.12

Mantra Gospel


Os chamados "mantras gospel" são apenas uma das muitas distorções presentes na música cristã contemporânea.

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" (Mateus 6:7).



     E eu gostaria de destacar algo que tem incomodado a muitos daqueles que, assim como eu, primam pela música cristã de qualidade: os famigerados "mantras gospel". Trata-se de um assunto polêmico do qual não podemos continuar fugindo.

          É óbvio que aqueles que começaram a investir no exagero de repetições de versos, grupos de versos e até estrofes inteiras nos cânticos de linha pentecostal ou neopentecostal não foram os criadores desse termo, mas sim os críticos musicais cristãos e os apologetas em geral. Até porque, conforme consta na entrada http://pt.wikipedia.org/wiki/Mantra da Wikipédia, o mantra, que em sânscrito significa literalmente "alavanca da mente", tem origem no hinduísmo mas também é usado no budismo e no jainismo. Consta de palavras ou versos repetidos à exaustão por seus praticantes até levá-los a um estado de êxtase ou desligamento do ambiente. Conforme bem disse o blogueiro Renato Vargens em seu artigo "Mantras Gospel":


Na maioria das igrejas evangélicas tupiniquins o tempo destinado a música é muito mais valorizado do que a pregação da Palavra de Deus. Para piorar a situação as canções ministradas afrontam diretamente as Sagradas Escrituras, até porque, suas letras e conteúdo são ensimesmadas, antropocêntricas e erotizadas.

Uma nova mania tem sido disseminada entre os evangélicos, que é o que denomino de Mantra Gospel. Mantras são poemas religiosos que originaram do hinduísmo, porém também são utilizados também no budismo. Os mantras são entoados como orações repetidas, contudo, não constituem propriamente um diálogo com Deus. Os hinduístas Acreditam que os mantras, por sua repetição, possuem uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. O mantra gospel seria a repetição, em canções, de algumas frases durante 15, 20 ou 30 minutos.

          George Harrisson, ex-integrante da banda britânica de rock The Beatles, foi bem astuto ao usar essa técnica no cântico "My sweet Lord" ("Meu doce Senhor"). Muitos no meio cristão até hoje entoam esse cântico como se fosse uma oração a Deus, até por causa da repetição da palavra "Halleluyah" ("Aleluia") pelo vocal de apoio. Porém, no final do cântico, o "Halleluyah" dá lugar ao mantra "Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare"... Tal expressão, que de tão repetitiva é até difícil de ler, teria como significado, segundo o líder religioso indiano Bhaktivedanta Swami Prabhupada: "Ó Senhor Todo-Atrativo e fonte de todo o prazer, ó energia do Senhor, por favor, ocupai-me no vosso serviço". 

Percebem aí a terrível semelhança com muitos dos cânticos que hoje são entoados em nossas igrejas?

          Longe de ser um especialista no assunto, eu gostaria de dar-lhes alguns exemplos da disseminação dessa técnica de origem pagã no meio cristão, inclusive comparando alguns cânticos evangélicos com outros seculares que também usam a repetição excessiva para impactar o ouvinte.

                Repetição ainda mais exagerada e exaustiva pode ser ouvida no cântico "Quero te ouvir", gravado pelo grupo "Asas da adoração":

          Outra repetição exaustiva, desta vez no cântico "Grande é o Senhor", do irlandês (do Norte) David Quinlan:


          Agora compare os dois cânticos anteriores com um dos cânticos mais conhecidos da new age music, nada mais nada menos que "Orinoco flow", da irlandesa (só que da República da Irlanda) Enya:


          O que a Bíblia diz sobre isso? No caso dos chamados "mantras gospel", tratam-se de cânticos onde se utiliza uma técnica pagã para que o "adorador" entre num estado de êxtase tão grande a ponto do mesmo não conseguir mais controlar nem mesmo a si próprio, quanto mais aqueles - geralmente em grande número - ao redor dele. E isso contraria drasticamente com os ensinamentos bíblicos:  

"Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência" (Salmo 47:7); "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento" (I Coríntios 14:15).

          "E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa" (Romanos 3:8); "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (II Coríntios 6:14). 

 
Apesar dos liberais insistirem em afirmar que a Graça de Deus é tão ampla que abrange até mesmo o uso de recursos de origem anticristã para a obra do Senhor, a Palavra contraria isso frontalmente: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (I Coríntios 10:21).


          O que acontece, portanto, é um sincretismo da pior espécie e que tem sido praticado à exaustão no meio cristão sem que a maioria perceba isso. E como a maioria repete "mantras gospel" sem perceber a armadilha onde está se metendo, seria exagerado afirmar que todos aqueles que praticam isso sem terem discernimento de sua origem maligna estão adorando convictamente ao diabo ou a si mesmos em vez de adorarem ao único Deus verdadeiro. 


Contudo, o apóstolo Paulo, ao anunciar o Evangelho aos atenienses, foi bem taxativo: "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam" (Atos 17:30). Ele também foi bem claro em sua exortação aos cristãos da Galácia: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:6-10).

          O que fazer, então? Como existem muitos - e ponha muitos nisso - cânticos que usam técnicas de repetição exaustiva e outras com origem no hinduísmo e até no ocultismo, cabe às lideranças eclesiásticas sérias e realmente comprometidas com a integridade do Evangelho orientarem suas ovelhas para que tais cânticos sejam banidos de nossas igrejas. Feito isso, certamente boa parte do cancioneiro cristão seria renovado, substituído por novos cânticos sem os vícios de origem duvidosa, ou recuperado, no caso daqueles hinos e cânticos que muitas comunidades relegaram ao esquecimento, isso quando o destino dos mesmos não foi a própria lata do lixo.

          Que tal mudança ocorra sob a orientação do Espírito Santo para que a qualidade de nossos cânticos, tanto em suas músicas como em suas respectivas letras, melhore mais e mais em vez de descer ladeira abaixo como naqueles cânticos "da moda" que têm tomado de assalto a comunidade evangélica nacional e internacional. "E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR" (Salmo 40:3).

Adaptação: William de Souza veja na integra no blog  Paulo Martins 



Valdemiro Santiago no Domingo Espetacular da Record


Em uma reportagem bombástica a riqueza de Valdemiro Santiago tem a sua origem traçada diretamente ao dinheiro do dízimo dos  fiéis da Mundial. Enquanto isto, os templos da "igreja" não pagam aluguéis.

Você já assistiu isto antes: Edir Macedo, Terra Nova,  Estevão Hernandes... A história é sempre a mesma. O seu dinheiro para Deus fica nas mãos dos "seus" atravessadores...  E o seu milagre também! 


Valdemiro já é bilionário, quando fica doente não entra no suadouro de um templo quente com radiografia nas mãos e nem esfrega toalhinha ungida na ferida - Ele se trata no hospital mais caro do país! E vai lá de helicóptero! 
E o mais cômico é que ele imita o seu mestre Edir Macedo em tudo e agora seu mestre o denuncia pelo crime mais grave que um picareta pode cometer contra outro: O ladrãozinho fica ambicioso e rouba o golpe do chefe e vira concorrente!  Deus está nesta história? 





Pra quem quiser a mesma bença do Rei do Gado  Gospel, a lojinha da Mundial já lançou o chapéu SÊ TU UM FAZENDEIRO GOSPEL, olha ai:

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA


20.3.12

Para a nossa alegria... eles gravaram esse video...rsrsrs...!!!!

PARA A ALEGRIA DE QUEM ASSISTIR ESSE VIDEO...

SEM PALAVRAS...

Só digo uma coisa:  "Divirtam-se!!"




TOP FIVE DO VIDEO:

1- O menino fica o tempo todo mostrando um sorrisão pra câmera. (totalmente hilááário)
2- Ainda na introdução da música, pra dar uma animada, Suelen estala os dedos, pra fazer o acompanhamento. 
3- Na hora que a menina começa a cantar, ai o menino entra cantando, nisso ela dá um joia, tipo, é isso ai.. certinho. 
4- E para NOOOOOOOOOSSA alegria, o Jeferson entra animadão cantando e a Suelen dá gargalhada tipo Narcisa.  Nisso a mãe não gosta e fala: "Pára Suelen", mas ela continua
5- No finalzinho, ela tenta cantar de novo.


Véi...não consigo parar de rir...!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

13.3.12

De volta a ativa...!!!!


Ah Muleeeeque...!!!


Bem galera... desculpa ter ficado meio ausente por esses 10 dias.  
Estou na correria para o meu casamento que está chegando (ai meu Deeeeuuusss...!! chega logo... rsrsrs)
e nessa ultima semana eu estive um pouco doente também, ai já viu neh?!  

Acabei deixando o blog um pouco de lado.

Mas voltamos com a corda toda... pronto pra.... ééééhhh... como eu vou dizer...  assim... tipo... queremos que vocês... hum... Ah mermão... confere o conteúdo aí, vê o que vocês acham e ta tudo certo... 



William de Souza







Saravá Dentro da Igreja?

Por Wellington Muniz  
 
         Nesta caminhada trabalhando especificamente com ministério musical, por mais de doze anos visitando todos os tipos de igreja, participando de liturgias diferentes, grandes experiências pude vivenciar e momentos maravilhosos, porém presenciei também algumas situações inusitadas, esta que vou relatar em especial foi o cúmulo do absurdo pra mim. 

Fomos a uma igreja no ano passado (não vou dizer que igreja é, em respeito ao pastor e por ética), convidados gentilmente para louvar em uma festividade. 



No meio do culto chega um grupo “armado” com pandeiros, tambores, agogôs, chocalhos, e todo tipo de parafernalha barulhenta, já começaram se desculpando por terem chegado atrasados, solicitaram emprestados nossos microfones, pois sempre levamos nosso equipamento, e começaram a batucar pra cantar;
O solista segurava o microfone colado na boca e o batuque era tão estridente que me pediram para aumentar os microfones, o detalhe é que não tinha mais pra onde aumentar!  
Começamos a bater palma no ritmo da música, já que estávamos ali queríamos participar de alguma forma, as músicas iam emendando uma na outra sem parar o batuque, de repente no meio daquilo tudo surgiu uma letra que a princípio duvidei do que estava ouvindo, afinal era tanto barulho que não dava para entender direito, mas era exatamente assim:

Deus vai te livrar do saravá, do saravá,
Deus vai te livrar do saravá, do sarava,
Deus vai te livrar do saravá, do sarava,
Deus vai te libertar do saravá.



Só sei que quando percebi, tinha algumas pessoas rodando igual pião dentro da igreja e nós estávamos batendo palma pra pião rodar.  Quando vi que estava inserido naquele contexto, pensei comigo, já vi isto em algum lugar! Dentro da igreja é que não foi. 
Nunca fui a um terreiro, mas já vi na televisão como é. Sem querer estava batendo palma pra catarem saravá dentro da igreja! Acho que se eles fossem mesmo libertos do tal do saravá não teriam trazido ele pra cá! Peguei o celular, comecei a filmar e uma das integrantes do Doce Harmonia, a Carla, me perguntou por que eu estava filmando aquilo, a resposta veio imediata: 
É por que se eu só falar ninguém acredita! 


Na verdade, você sabe o que saravá significa?

         Tive que pesquisar, e descobri o seguinte, essa expressão é uma espécie de mantra que é usado na Umbanda, espere aí, estão pronunciando mantras dentro da igreja? Pois bem, veja o significado:

SA— (Força, Senhor) —RA— (Reinar, Movimento) —VÁ (Natureza, Energia).
Saravá significa então a força que movimenta a natureza.

Então a música que estavam cantando dentro da igreja significa: Deus vai te livrar da força que movimenta a natureza? Desculpa, me deu vontade de rir, isso fica cada vez mais sem sentido, daí você percebe que as pessoas cantam sem pensar no que estão cantando só por causa do ritmo que é contagiante, até um samba pode conter letra edificante, o problema é que o ritmo contagia e ninguém presta atenção em mais nada, já disse pra tomar cuidado com o que se canta, depois não digam que não avisei!



Wellington Muniz do Vida de Cantor Gospel coopera aqui no Protestadas





O que aconteceu aos Dinossauros?! [8]

Pesadelo!  Todo mundo tem...!!!  rsrsrs

Minissérie Rei Davi: Espiritísmo na Biblia?

Saul se comunicou com o espírito do profeta  Samuel? 1 Samuel 28


Por William de Souza

Já houve bastante polêmica acerca dos eventos registrados em 1 Samuel 28:7-20. Nesta passagem, o primeiro rei de Israel, Saul, já nos últimos dias da sua vida, pede para uma necromante invocar o espírito de Samuel, pois, Saul angústiado, ja não obtinha resposta de Deus( devido sua própria desobediência). Aparentemente, Samuel aparece e se comunica com Saul, confirmando o que já havia profetizado, que Deus virou contra ele e que deu o reinado dele a outro – Davi.

A polêmica se levantou na interpretação desta passagem em relação à possível comunicação com os mortos.

 Quem assistiu a minissérie Rei Davi da Rede Record no dia 06/03 viu uma sessão de necromancia digna de um filme de terror, onde Saul se junta com a mulher quando ela tenta trazer de volta para esta vida o espírito do falecido Samuel.

 Imagino que muitas pessoas que não são cristãs (e até mesmo muito crente que não lê Biblia) deve ter se perguntado:

Afinal, Samuel depois de morto voltou para falar com o rei Saul?  
O espírito do profeta Samuel obedeceu a voz de uma médium espírita?
Como então, os evangélicos pregam que não é possível consultar os mortos numa sessão espírita?

Pois é, os bispos que dirigem a Rede Record deveriam ter acompanhado mais de perto as gravações da cena. 
Na minissérie, a produção tentou passar uma certa ideia de que apenas Saul teria visto um 'vulto' do profeta já falecido, e que tal vulto seria fruto da mente fraca e atormentada do rei, que também estava fraco por conta de um jejum forçado.

Porém, pra quem assistiu a cena, ficou difícil de entender, que o tal espírito de Samuel na verdade não era realmente o espírito do profeta, e sim, um engano espiritual em que Saul acabou por se tornar vítima.
 O episódio bíblico envolvendo Saul e a médium espírita de En-Dor não passou de uma sessão espírita enganosa.  O que acontece até nos dias de hoje.

Caro leitor, deixa eu te explicar uma coisa.

Vamos pela Bíblia (é melhor neh?! )
“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.“ (Lv 19.31)

Deus ordenou que o povo de Israel não consultasse jamais os necromantes e os adivinhos, logo entende-se que esta é uma prática pecaminosa. Tendo em vista que ao homem é dado o direito de morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo (He 9.27), podemos entender que quem partiu, não pode voltar para se comunicar com os vivos, pois está aguardando julgamento no Grande Dia.

Outro fato intrigante, é que este suposto Samuel, diz a Saul que no dia seguinte, após sua derrota, ele e seus filhos estariam com ele (1Sm 28.19) onde estava. Embora, Jesus virá para julgar os vivos e os mortos, sabemos que justos e injustos, no tempo da Lei, quando morriam, suas almas não éram destinadas para o mesmo lugar enquanto aguardam, um desses exemplos, é a Parábola do Rico e Lázaro (Lc 16.19-31).

Se os mortos não podem voltar, pois aguardam julgamento, quem falou à Saul? Muitas potestades estão nas regiões celestes, e operam nos filhos da desobediência (Ef 2.2, 3.10 e 6.12); dessa forma, certamente foi um espírito malígno, um demônio que falou à Saul e não Samuel.

 Inclusive, esta consulta fora um dos motivos da morte de Saul, como está escrito: “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da Palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante...“ (1Cr 10.13)

Não há da parte de Deus liberação para consultar aos mortos. 

Só faltou a record explicar isso.

 Foi só pra deixar claro... E se caso você esteja acompanhando a minissério continue pois está muito boa.


A Paz a todos

2.3.12

Carnaval passou, então...

Carnaval passou então vamos começar o ano assim…
Desse jeito, pastor, quebra as pernas do pessoal. =(





1.3.12

Padre Chama Protestantes de Otários

Pe. Paulo Ricardo chama os protestantes de otários porque eles acreditam no Deus bíblico e seu Único filho Jesus e não creem nos intermediários. (Mais hein...!!)



Por Pastor Itamar Vicentini.

Nunca ouvi tanta besteira saindo de uma mesma boca, claro, fazendo uso dos mesmos termos e modos do padre em questão. Deixa de ser mentiroso PADRE, eu só preciso de Jesus para chegar a Deus! 
Somos humildes sim, vamos direto a Deus pelo único e vivo caminho o Sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo pecado. E é verdade, Jesus é o ÚNICO mediador sim, e a Igreja não tem nada com isto, a Igreja Instituição a qual se refere ( de ROMA ) e seus dogmas não servem pra nada, e a Igreja em questão é dependente de Jesus pois foi comprada com seu sangue. 
Sabe porque babamos e bufamos ao falar que Jesus é o ÚNICO mediador pois é o que esta escrito nas sagradas escrituras e não nos dogmas de uma Instituição que se sente dona da verdade e salvação, e porque ELE mesmo disse. Não cuspimos na Igreja pois somos ela, e vocês se contradizem ao se autoafirmarem a igreja e aceitam o culto a Maria e ídolos, fazendo preces a mortos quando a Bíblia abomina esta pratica. Vocês colocam Jesus na cruz e fazem de Maria vossa salvadora! Amamos ela como irmã, mas não existe uma ordenança Bíblica para orarmos a ela, pedirmos intercessão ou reverenciarmos em cultos e missas, isso é dogma de Roma, não ordenança Bíblica. 
Ficar ai falando sozinho sem contrapontos é fácil, sente-se com os OTÁRIOS PROTESTANTES dos quais esta falando e abra a Bíblia, não a cartilha de Roma, e faça isso, diante desta plateia cega que ri e aplaude seus argumentos, e veremos se suas afirmações tem fundamentos Bíblicos e sua platéia vai continuar aplaudindo estas mentiras pregadas por Roma. Sou servo do Deus altíssimo, salvo em Jesus Cristo através de seu Sangue derramado na Cruz. Maria foi sua genitora, só isso, quem morreu foi ELE, quem ressuscitou foi ELE, o sangue que purifica e perdoa é DELE. 
Sou Igreja do Deus Vivo e não presto nenhum tipo de culto ou oração a mortos ou a ídolos pois a Bíblia condena, mas enquanto isso, vocês que se dizem Igreja, fazem declaradamente e ensinam a fazer. Amo e repeito Maria e o que ela fez. Mas sou dependente apenas da graça de Deus, manifesta em Jesus para os homens. 
Oro para que Deus abra seus olhos e entendimento cegados pelo príncipe deste século, porém, não creio que queira enxergar, pois pensas de si mesmo que já estas vendo! 
Pastor  Itamar Vicentini.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...