No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar para a tv mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador.
A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha mais qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.
VEJA A CENA:
Fonte: Gospel+
É galera, não adianta. E tem crente batendo palma pra Globo. O que me deixa chateado, não é a emissora fazer isso que tem feito, mas sim saber que tem muito crente que para pra assistir essas coisas, com tanta coisa boa pra se fazer.
Essa emissora sempre faz isso: mostra crentes como loucos, ladrões, bregas e mentirosos, e espíritas como mansos e corretos, não que crentes sejam sempre certinhos e corretose espiritas seja pessoas mal caráter. Conheço muito crente que não presta e conheço espirita que são pessoas de bom caráter. Religiosidade não define caráter. Só que não é uma regra.
A Globo levanta bandeiras contra o que ela considera intolerância e ela mesmo é intolerante e preconceituosa.
A psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “a estratégia da Rede Globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. (…) Implante de memória falsa, é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. Canalhice de primeira”, afirma ela.
Eu sou católico mas como cristão que fiquei profundamente chateado com a cena da novela, foi de uma imensa infelicidade da emissora carioca.
ResponderExcluirExtremamente caricaturada, como se a mulher por ser evangélica ou crista por ter mudado de vida acabara ficando com algum tipo de demência ou loucura, achei uma cena com ignorância da emissora, ignorância que beira a agressividade, como Americano que vem aqui e diz que nossa capital é Buenos Aires, eu como Católico que sou me senti agredido pela caricatura da personagem pseudo-evangélica/crista, pois afinal de contas também sou crente no evangelho e defensor do cristianismo!
Obrigado pelo carinho e compreensão. Realmnte toda vez que tem um crente nas novelas eles colocam dessa forma caricaturada...
ExcluirQue Deus o abençoe, e muito obrigado pelo comentario...