Por Ana Santos
Na última sexta-feira conversei por um longo tempo com uma amiga acerca da necessidade de recomeçar. Algumas decisões erradas foram tomadas e acabou trilhando caminhos que a afastaram daquilo que o Senhor planejou para sua vida. Eu, que já me afastei da presença do Senhor, sei o quanto é difícil voltar, permanecer então...
Somos sugestionados pelo Inimigo a não acreditar no perdão que recebemos, e a culpa tende a nos afastar novamente do altar do Senhor. Não é fácil recomeçar, mas é preciso!
Algumas escolhas nos distanciam do Pai e nos levam por caminhos que só nos acrescentam dores e feridas. A sensação de fracasso e o sentimento de que não somos merecedores do perdão do Senhor nos afastam ainda mais da comunhão. A queda parece irremediável, e o Inimigo nos induz a permanecer no erro.
Mas para o nosso Pai, a queda não terá mais valor se nos voltarmos novamente aos Seus caminhos. Não estou defendendo, com essa afirmação, que podemos errar de maneira descontrolada, pois receberemos o perdão de Deus, mas que se em algum momento de nossas vidas nossos pés vacilarem, o perdão do Senhor poderá nos alcançar, restaurar e escrever uma nova história. Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12.11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27.18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra em vez de falar-lhe (Números 27.7-12). O que esses homens têm em comum? Apesar de suas falhas, "todos estes, obtiveram testemunho pela sua fé" (Hebreus 11.39). Após a queda, esses homens foram colocados como exemplos, porque se voltaram para Deus e começaram a segui-lo novamente.
Ainda há tempo para voltar. Ainda é possível recomeçar. É possível recobrar o equilíbrio espiritual através de novas escolhas. O pecado nos joga no chão, mas o Senhor nos levanta e convida a novamente a caminhar. Para isso basta que você se arrependa, volte ao Deus das segundas chances, aceite o perdão que Ele oferece!
Ana Santos escreve no Escritora em Construção e coopera aqui no Protestadas Gospel
Lindo demais! suas palavras e experiências abriram os meus olhos pra muita coisa que estava errada na minha vida, até mesmo na forma de orar.
ResponderExcluirSempre é tempo de recomeçar.