Hoje estava conversando com minha mãe sobre o descaso com a vida humana. Eu falava sobre a facilidade com que as pessoas conseguem se comover com, por exemplo, um cachorro que está abandonado e não se dão conta da urgência da necessidade de comoção no que diz respeito às nossas crianças.
Quantas vezes vemos a mídia se movimentar em relação à adoção de crianças? Por causa da burocracia no Brasil é extremamente difícil adotar uma criança. Dar oportunidade a uma criança "de rua" pode ser nocivo aos filhos de rico.
Conheço gente, e isso me deixa profundamente revoltado, que separa comida e moradia para cachorros de rua e nem sequer comentam sobre qualquer tipo de ajuda a uma criança!
As pessoas preferem os cachorros ou gatos porque eles não
tem a propensão de virar-lhes as costas ou de traí-las, eles simplesmente interagem por dependência. Com crianças é diferente, elas crescem e seguem seu caminho, contudo, devido a natureza humana podem não demonstrar o mínimo de gratidão, então para não nos sentirmos traídos, preferimos os cães.
Jesus amou tanto que recebeu até traidores em seu convívio. Pois é assim mesmo, quem ama corre o risco de ser traído, quem ama se entrega, quem ama acolhe o semelhante, quem ama dá prioridade a vida.
Não digo que não devemos cuidar dos bichos, porém, chateados ou não comigo, enquanto houverem crianças abandonadas, não me falem deles.
Soli Deo Glori!
Paulo Oliveira coopera aqui no Protestadas
ha que faça um , há que faça os dois e há quem não faz nada
ResponderExcluir