22.8.12

Dias Maus!!


Por Caio Sayeg

Todos nós experimentamos o Dia Mau, independente do nível de intimidade que você tenha com Deus, do nível da sua fé, da forma como você busca a Deus, da maneira como você o obedece.

O Mau está presente na vida do que crê e também na do que não crê. O Sol se levanta para maus e bons, a mesma chuva cai sobre justos e injustos.
Todos nós temos uma série de compromissos semanais, mensais, mas nunca marcamos na nossa agenda o Dia Mau ele pode ser o de hoje ou quem sabe o de amanhã. Um dia que não está na nossa programação.

Alguns homens que realmente souberam o que é o Dia Mau nos dão algumas dicas para enfrentarmos esse gigante!

Vamos começar por Paulo!

Ele escreve para os cristãos da igreja de Éfeso antevendo que esses passariam pelo Dia Mau, mas faz questão de deixar claro para os mesmos que era necessário que isso acontecesse, muitas provações viriam, a igreja passaria pelo fogo!
No Cap. 6:13 Ele diz “…tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firme.”
A armadura de Deus deve ser vestida diariamente, da mesma forma que nos vestimos para ir trabalhar, a armadura de Deus é fundamental uma vez que não sabemos quando o Dia Mau chegará.

Salomão também fala algo profundo sobre esse tão temido dia.
“…Lembra-te também do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venha o dia mau, e cheguem o anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” Eclesiastes 12:1
Se para aqueles que andam com Deus já é difícil passar pelo Dia Mau, o que dirá daquele que não anda, olhar para os lados não resolve, contatos na agenda e dinheiro, muito menos.
A Bíblia relata a história de um homem que viveu na pele um grande dia Mau, Jairo. Presidente da sinagoga, homem rico e de grande importância para a sociedade.
Esse homem ao ver Jesus se prostra e implora para que a sua filha fosse por Ele curada. Nesse momento muitos líderes da sinagoga repreendem Jairo para que ele não atrapalhasse Jesus pois a sua filha já estava morta e não havia mais jeito para ela, Jesus ao ouvir isso olha para Jairo e com uma  voz firme mas suave fala: Não temas, apenas creia.
Acredito que aquele homem a essa altura já deveria ter contratado os melhores médicos e comprado os melhores remédios para que a menina fosse curada. Ele não via outra saída a não ser em um homem chamado Jesus.

Talvez você se sinta ou já tenha se sentido assim, tudo o que você faz é ineficaz, em vão.
Mas Jairo tomou uma atitude, levou Jesus para dentro de sua casa!
Amigo! Quando fazemos isso o sobrenatural acontece! Não há nada mais poderoso do que trazer Jesus para dentro de nossa casa!

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (palavras de Jesus).

Quando Jesus entrou na casa e viu a menina disse: Porque vocês estão assim? Ela não está morta mas dorme. E todos começaram a rir de Jesus, Ele a pega pela mão e com uma palavra de ordem manda a menina se levantar e assim acontece para espanto e temor de todos que estavam presentes!

Esse grande Dia Mau para Jairo se torna ao mesmo tempo em um Dia que marca sua vida para sempre!

Talvez você esteja passando por Dias assim, mas como Jairo, que a sua atitude possa ser olhar para Jesus e não para os lados, mesmo quando isso signifique ser ridicularizado por todos.
Não temas, apenas creia! Seu Dia Mau pode se tornar em um dia que marque sua vida para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...