10.4.12

Salomão ou Tio Patinhas?

 Por Ana Santos
 
 
Numa conversa informal e muito agradável sexta-feira pela manha pude aprender um pouco da história de pessoas queridas que venceram na vida. Pessoas que não nasceram em lar abastado, que não ganharam na loteria nem fizeram um casamento por interesse, mas que batalharam muito para conquistar estabilidade financeira. Comum a todos os exemplos de superação, conquista e muito trabalho estava o compromisso que assumiram com Cristo.
 
Em tempos quem os conceitos do Tio Patinhas (dinheiro, dinheiro, dinheiro!!!) são mais valorizados que a Palavra de Deus,fiquei feliz em ouvir que pessoas normais, pessoas como eu e você meu querido leitor, conseguiram conquistar posições inimagináveis sem fazer barganha com Deus, ou lhe apontar o dedo dizendo que “mereciam” ganhar isso ou aquilo. 
 
Um homem próspero, rico e sábio que não fez barganha com Deus foi Salomão. Na época em que viveu ficou conhecido em todo mundo graças à sabedoria que lhe foi dada por Deus. O que quase ninguém observa é que esta sabedoria chegou depois de um grande sacrifício (desinteressado) onde foram oferecidos 1000 holocaustos como forma de adoração a Deus. Não “determinou”, exigiu “direitos”, ou mesmo repetiu algumas frases de efeito, apenas O adorou. E Deus deve ter realmente se alegrado com a atitude de Salomão, pois naquela mesma noite o visitou e disse que poderia pedir o que quisesse que Ele lhe daria. Salomão ofereceu sacrifícios sem pedir nada em troca, reconhecendo a grandeza e as beneficências do Senhor.
 
Acredito que a benção do Senhor recai sobre aqueles que O amam e O buscam desinteressadamente e não porque querem ter um apartamento na Vieira Souto. O segredo de ter uma vida próspera está nas escolhas que fazemos. Além das escolhas profissionais, é preciso saber escolher o que será prioridade em nossas vidas: dinheiro, família, vida com Deus, status...  Sempre que a prioridade estiver em algo efêmero, será cobrado um alto preço, às vezes maior do que podemos pagar. 

É preciso escolher um caminho para trilhar, trabalhar com afinco, se esforçar dando o melhor por aquilo que acredita, principalmente para o Senhor. As bênçãos materiais serão consequência deste estilo de vida e não de ensinamentos distorcidos de uma pobre teologia da prosperidade com sua doutrina de determinismos, confissões positivas e pregações do Tio Patinhas.

Vi no blog da autora: Escritora em Construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...