25.5.12

Cantor ou Operador de Som?

      Você que é um adorador e canta na casa do Senhor, esse é pra você.


 Por Wellington Muniz


Em minha jornada como Levita da casa de Deus, tenho me dividido entre cantar e manusear equipamentos de som, e não há nada melhor do que ser um cantor que entende de áudio, pois quando estou no som, consigo dar exatamente o que o cantor precisa e entendê-lo quando reclama.



Na verdade já não sei qual é minha função real pois tudo se mistura e isso é um desabafo! Quando o “Doce Harmonia” (grupo que eu faço parte) se apresenta eu canto com o equipamento ao meu lado operando o som ao mesmo tempo, por este motivo eu digo que tanto um quanto outro merecem respeito em suas funções, há cantores que não sabem respeitar um operador e vice-versa. 
 
Hoje entendo o quanto é importante respeitar um profissional de áudio, pois já fui profundamente insultado por cantores que se acham donos da igreja quando assumem o microfone, e falam o que querem para dar show na casa de Deus, e de repente fazer a igreja rir com pequenas gracinhas das quais o operador de som muitas vezes é o maior alvo, já fiquei sabendo de um caso em que o cantor queria repreender o demônio que estava na cabine de som! Então é assim que se trata um obreiro da casa do Senhor? Como um demônio? 
 
A última que aconteceu comigo foi um que esteve em minha igreja, se vangloriando por ter feito uma música que lhe gerou um processo judicial, me deu um CD totalmente danificado e quando começou a dar erro de leitura no aparelho, queria me culpar por eu “não estar ligado”! Tive imensa vontade de escrever uma mensagem bem grande no telão:  
 
“Senhores cantores, por gentileza tragam Cds em bom estado de conservação, caso contrário assumam as consequências de sua apresentação ser comprometida, tirando toda culpa de cima de nós operadores!”


Sinceramente, a vontade foi imensa, mas a igreja não tem culpa quando essas figuras assumem a tribuna, para você ter uma ideia, um dos Cds que este indivíduo trouxe estava emendado com fita adesiva, é muita ignorância! A casa de Deus não é um circo e nós não somos palhaços, sou cantor e nunca precisei tratar mal um operador de áudio por pior que o som estivesse! Isso se chama respeito! 

Tem gente que não sabe nem o que é ser crente, fica pensando que é Levita! Detalhe, era um dos piores cantores que já tive oportunidade de ouvir! Só Deus pra ter misericórdia! Essa é só uma das situações que já presenciei, já vi pessoas desrespeitarem colegas meus, inclusive um homem que se intitulava pastor, que é esposo de uma cantora famosa, entrou na cabine de som de uma forma que eu pensei que fosse agredir agente físicamente, pois não quero nem mencionar a agressão verbal que ele proferiu, quando lembro destas coisas, acabo tendo um parâmetro de como não tratar um operador quando visito alguma igreja!
 
Em Fim, um abraço para todos os operadores de áudio que dedicam suas vidas a assumirem todos os erros enquanto os acertos passam desapercebidos!

Wellington Muniz posta no Vida de Cantor Gospel e coopera aqui no Protestadas Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...