6.6.12

Pastor é preso por ensinar pais a darem "palmadas" em seus filhos


O pastor evangélico Felipe Caminiti foi condenado a dois anos de prisão no estado de Illinois, nos EUA, por ensinar aos pais de sua congregação que eles devem bater em seus filhos quando estes se comportarem mal.

A prisão foi determinada pelo juiz do condado de Dane, Maryann Sumi, que diz ter ficado absolutamente horrorizado em saber que alguns pais ainda usam o cinto e a vara para punirem seus filhos por causa de seu mau comportamento. Os promotores do caso afirmaram ainda que Caminiti é “o pau na roda da conspiração”.

Segundo a Acontecer Cristiano, o diácono assembleiano Thiago Dearo, se manifestou sobre o caso questionando: “Qual de nós fomos crescendo, de vez em quando nossos pais tiravam o seu cinto, e nos batia na ‘bunda’ por algum comportamento mal?”, “Havia alguma coisa de errado com isso?”. O próprio diácono já responde: “Claro que não”.

Dearo fala ainda de sua experiência sobre o assunto: “Nunca fui espancado pelos meus pais, mas às vezes corrigido com o cinto, porque às vezes apenas palavras de advertência não resolviam, e isso me ajudou muito. O que é errado, é o espancamento, mas educar, com uma vara, não faz mal a ninguém. O que faz mal, e deixar a criança fazer o que quer, sem limites, isso faz mal. Porque quando crescer elas não aprenderam a terem limites, e ai o governo tentara colocar limites através da policia, mas não irá adiantar”.

Esse tipo de penalização está cada vez mais comum nos Estados Unidos, e os políticos do Brasil já trabalham também para aprovar a Lei da Palmada, que visava proibir o uso de castigos físicos nas crianças e adolescentes.

“Criar um filho na disciplina e instrução aprovadas pelo Senhor inclui disciplina física controlada, corretiva e sim, em amor”., ressaltou Thiago Dearo, tendo como base a passagem bíblica de Efésios 6:4 que alerta: “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor”.

Fonte: Gospel+

Sério mesmo?!!   Sem correção, sem punição não há aprendizado.
Levar umas palmadas não vai fazer com que as crianças fiquem com algum trauma. Eu não fiquei (e olha que apanhei muito quando criança,rsrs digamso que aprontava um pouco).

 Espancar um filho, isso eu não concordo. Como já vi casos e até queimaduras os pais fazerem em seus filhos, ai sim devem ser presos. Mas uma palmadas de vez em quando não faz mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...