21.6.12

Rio + 20: as contradições da sustentabilidade



A realidade capturada ao acaso nas redes sociais as vezes é mais reveladora das contradições da “sustentabilidade” do evento que as reportagens festivas publicadas até agora. Abaixo, as agruras no centro de imprensa descritas pelo jornalista Gilberto Scofield Jr., do jornal O Globo.
..::..


RIO + 20 (por Gilberto Scofield Jr., de O Globo, via Facebook)

Vou até o centro de impressões (não tem impressoras espalhadas pelo Centro de Mídia) e peço para imprimirem para mim uma página com a agenda da Rio+20 do dia.
O sujeito, contratado da ONU, me diz: “Não pode. Não é sustentável”

E eu: “Mas vem cá. Os delegados da ONU estão imprimindo a rodo. Só a versão do rascunho da Rio+20 tem 80 páginas e, se existem 6.500 delegados aqui, são 520 mil páginas impressas em dois dias só sobre o relatório”.

E o sujeito da ONU: “Mas os delegados podem”.

E eu: “Ou seja, quando os jornalistas gastam papel, é destruição do meio ambiente. Quando são os delegados da ONU que imprimem é o que?”. 

E ele: “Eu só trabalho aqui”.

Ninguém merece, gente.


A rio + 20 vai ser como a eco92 só barulho e nada foi feito.
A ECO 92 foi  para provar que, no papel, tudo é lindo mas, na prática, as coisas são mais difíceis.

E o Brasil? Porque que quando vão falar de desenvolvimento, o Brasil é o primeiro a bater no peito e gritar aos quatro cantos que “JÁ SOMOS A QUINTA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO”, mas na hora de assumir as responsabilidades de um país economicamente bem colocado, se põe no papel de país em desenvolvimento?  
Quer dizer, que quando é conveniente, somos ricos, quando tem que pagar a conta, somos pobres?

São todos “hilários”,e a única “motivação “pra esse “evento”são a “grana “que eles “embolsam”enquanto fazem “turismo”,contanto que o planeta aguente mais 20 ,30 ou 40 anos ,pra eles que  não viverão  até lá .

Há mais de 20 anos que esperamos atitudes concretas sobre sustentabilidade. Eco-92, nada! Tratado de Kioto, nada! Até quando haveremos de esperar? Ou quanto tempo ainda nos resta para tentar salvar o Planeta Terra. Cientistas afirmam através de estudos e análises que a Terra corre grande perigo até 2020. Intensa atividade Solar. Colapso nas Comunicações. Um grande apagão. Tragédias naturais inimagináveis!
Será que a humanidade deverá construir uma gigantesca e nova “Arca de Noé”?  

É amigão, Jesus está voltando!! 


Quando os discípulos de Jesus perguntaram-lhe sobre o fim dos tempos (Mateus 24:3), Ele respondeu listando vários sinais de alerta. O primeiro alerta seria a chegada da apostasia, incluindo mestres religiosos que ao invés de representar Jesus na Terra e pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, enganarão a muitos através de um falso Cristianismo.

Ele também disse que haveria muitas guerras e outros conflitos entre nações e grupos étnicos. Ele também falou de fomes, grandes epidemias e muitos terremotos.

No entanto, devemos compreender o preocupante fato de que não importa quando o fim desta Era chegará, as pessoas continuarão vivendo o seu momento recusando a possibilidade que o mundo chegará ao fim. Sob a inspiração de Deus, o apóstolo Pedro nos diz que "virão escarnecedores nos últimos dias, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: 'Onde está a promessa da sua vinda?'" (2 Pedro 3:3-4).

A única Chance de Salvação e de escapar de todas estas circunstâncias é voltar-se para Deus com arrependimento e obediência(Atos 3:19) aceitando a Jesus como nosso Senhor e Salvador.

Não é uma questão de saber se a civilização corrupta dos homens vai acabar!. A Palavra de Deus diz que vai. Nosso foco principal deve ser buscar a Deus em todo o tempo para estarmos preparados espiritualmente, mentalmente e fisicamente para os tempos que estão por vir. Jesus disse: "Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21:36)
  • Se você deseja ser Salvo e ter um encontro com Jesus, clique aqui 

 Por William de Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...