2.12.11

Atire a primeira pedra quem...

 ... Nunca disse: "eu quero matar ele(A)!";   "EU QUERO QUE ELE(A) MORRA!"


Num momento de ira?




 Liana Lyma

Essa semana minha mãe ficou assustada com uma decalaração minha e talvez até você ficará se for um bom hipócrita.

Minha mãe me falava que um conhecido estava "louco de vez" por dizer que queria matar uma determinada pessoa, eu respondi de imediato: 

"- E quem é que nunca teve vontade de matar alguém???" 

Ela me olhou com cara de espanto, e por isso continuei:

"Koé mãe, a senhora nunca pensou em um dia matar alguém na vida?"

Ela gargalhou e assumiu que sim, então concluí:

"- Então, somos loucos."

Verdade seja dita, o ser humano é ruim desde criança; já reparou como um bebê ri quando a gente finge que está se "estabacando" no chão, ou quando ele puxa o rabo de um gato ou cachorro, como bebê adora puxar cabelos e dar tapas na cara entre muitas outras atitudes sádicas?

Aí as pessoas crescem e acham que o sadismo "desencorporou", mas basta a "desgraça" dos outros serem apresentadas na tv ou o youtube e lá vem ele novamente.

Meu lado ruim geralmente está sentado esperando a hora que ele "precisa ou deve" entrar em cena, seja com uma atitude ou simplesmente palavras.

A nossa sinistra concepção vez em quando nos diz quem merece morrer e quem merece viver.

Foi quase unanime, tenho certeza, que o pensamento de que os bandidos que além de roubar um carro arrastaram uma criança por quilometros levando-a a morte, deveriam morrer, é fato!

Quem nunca imaginou pegar na garganta daquele vizinho ou vizinha que fica "se oferecendo" pro seu conjuge? E aquela pessoa "infelizarda", mal amada, frustrada, que a vida dela se resume em infernizar a dos outros?

Ta certo que as vezes o pensamento matar é muito forte, mas ao menos aquela boa surra bem "sovada" de esquentar o couro de qualquer endemoniado desses, a gente sempre esconde e supera.


O que faz a diferença é o controle de não nos deixar dominar por esse "instinto agressivo"; embora hoje em dia seja bem difícil, se manter calmo, hoje é um dom!
 
Pessoas nos irritam o tempo todo, o "sistema" só funciona por causa do estresse de alguns insatisfeitos com ou sem razão, então criam-se leis pra tudo pra tentar acertar as coisas, entrar num acordo, viver em união, mas as pessoas querem guerra!

Ninguém entende isso???


Por que as pessoas matam, brigam, falam mal dos outros?

Pra obter respeito, pra aparecer, pra ser a cabeça da classe vulnerávelmente "boazinha". 

Porém esquecem que sabe amar, também sabe odiar; quem tem a capacidade de perdoar, também tem a capacidade de se vingar ; e cá pra nós, estes, quando decidem mudar de atitude eles vão de anjos pra demônios, acredite é bíblico! 

Entra uma casta de uns mil demônios no sujeito e quem tiver no centro do alvo, ,não fuja, não pra ver só...

Por isso nem todas as pessoas que chegam a um extremo de dizer "que alguém merece morrer" deve ser taxada de ruim ou louca, pois o mal está mesmo do lado de fora e vagando por aí atormentando os outros na forma de gente. 
Na maioria das vezes é só uma expressão da boca pra fora; não   significa que o cara vai pegar uma arma e sair pra matar ou fazer qualquer outra ruindade; se fizer isso, aí sim perdeu a razão e jamais será considerado normal e sim um criminoso.


Mas é fato é que tem gente que merece ao menos ficar uns dias no pau-de-arara!  :-)

Conselho...

" Quem tem paciência que mantenha-se longe dos seus limite."


Vi no Pimenta do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...