21.12.11

Bancada evangélica quer lei contra "gays" nas igrejas! Agora foi de vez

 

Por que não te calas, deputado?

 


 Projeto de Lei estabelece que templo religioso tenha liberdade para não aceitar gays.


A Câmara analisa o Projeto de Lei 1411/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ) – foto, que estabelece que não é crime a recusa, por parte de clérigos de templos religiosos, de efetuar casamento em desacordo com suas crenças. A proposta também deixa claro que não cometem crime organizações religiosas que não aceitarem, em cultos, a permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias.

O autor ressalta que a prática homossexual é descrita, em muitas doutrinas religiosas, como uma conduta em desacordo com as suas crenças. O objetivo da proposta, segundo o deputado, é garantir às organizações religiosas “o direito de liberdade de manifestação”.


“Não obstante o direito que assiste às minorias, na legítima promoção do combate a toda e qualquer forma de discriminação, há que se fazê-lo sem infringir outros direitos e garantias constitucionais e sem prejudicar princípios igualmente constitucionais”, argumenta o autor do projeto.


A proposta acrescenta dispositivo à Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito. Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa.


Tramitação 
A proposta, de caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra do PL:

“O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º O art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989
que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, passa a vigorar acrescido do seguinte § 5º:
“Art. 20 …………………………………………………………………….
§ 5º O caput deste artigo não se aplica:
I – à manifestação do pensamento decorrente de ato de fé, que em razão da liberdade religiosa não obriga qualquer organização religiosa a efetuar casamento religioso em desacordo com suas crenças;
II – à prática do exercício de culto religioso, sendo livre e opcional, não configurando discriminação a recusa de organizações religiosas na permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias.”


Fonte: Agência Câmara


Nota do blogueiro:

Queria saber de onde sai tanta asneira?

Até vai, querer estabelecer que não seja crime a recusa, por parte de clérigos de templos religiosos, de efetuar casamento em desacordo com suas crenças. Isso sim, seria um absurdo. Até ai tudo bem, ponto.

Não aceitar a prática homossexual é uma coisa, não permitir que eles entrem an igreja é outra. 
Se um homossexual quiser ir a igreja, com vontade no coração de abandonar essa prática a igreja não é obrigada a aceitar?

Mas o que aconteceu com o "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma..." Mt.11:28-30

Me admira a bancada evangélica propor uma coisa dessas, estão com suas mentes voltados pra política, alimentados pelo dinheiro e estão se esquecendo dos ensinamentos de Jesus.

Jesus, mais do que ninguém, cuida daqueles que estão pesadamente carregados sob o terrível fardo do pecado. Ele oferece perdão aos culpados. Ele dá pureza aos impuros. Ele quer dar alimento aos necessitados. E ele quer retirar este fardo de nós, o fardo do pecado.
Ele não se dirige, aqui em Mateus 11,  àqueles que se sentem justos e dignos. Ele não perdeu muito tempo com os orgulhosos, a polícia religiosa, os hipócritas que não queriam acreditar. 

Ele se dirigia a todos os que  estão sobrecarregados.

Igreja é lugar de pecador lutando contra pecado. Se não pode "gay", também não pode bandidos, hipócritas, ladrões, assassinos, corruptos, etc... pois todos violam os valores, doutrinas, crenças e liturgias.







3 comentários:

  1. Eu vou deixar aqui o comentário que eu fiz no site do Júlio Severo:
    eu acho que os “cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias” mencionados têm como alvo os que estão lá "por militância, desordem e anarquia" se tivesse como alvo qualquer pecador ninguém poderia entrar lá, nem o próprio sacerdote rsrs.
    Isso me parece ter a intenção de reforçar a lei contra ultraje a culto, que muitos não têm tido coragem para fazer valer por medo de serem acusados de discriminação, se o PLC-122 então, fosse aprovado, isso daria mais coragem para um sacerdote poder expulsar dois travestis com roupas minúsculas que estão se agarrando e que ainda por cima vão querer receber a eucaristia.Enfim, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Homofobia é crime punido por Lei.
    Além disso, invocando o Santo Nome de Deus para as suas Campanhas Homofóbicas é ainda mais absurdo.
    Se não sabe o que dizer, cale-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer tipo de violencia co ser humano é crime por lei...independente de ser homossexual ou não... os homossexuais já stão inclusos na lei que proibe agressão ao próximo.

      Em relação a postagem nao concordamos com a intenção do deputado...

      Muito obrigado pelo comentário...

      Excluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...