27.1.12

Deus é bom? Então prova!

Por Lianna Lyma

Esse foi o início de uma pergunta que me fizeram, e continuaram:
"- Se Deus é bom como pode um filho de um casal cristão nascer deficiente?"




Algumas pessoas não entendem, mas é simples a explicação.
A questão na verdade é: se todo cristão fosse livre de todo mau aqui na terra, Deus estaria sendo justo com os não cristãos?

O que Deus mostra, é que ele não faz do cristão uma criatura superior ao não cristão. Ele tenta provar através do cristão, que apesar das dificuldades da vida é possível agradecer a Deus por ela e ser feliz, ao invés de viver reclamando e questionando onde está Deus nessas horas.

Se a vida nos dá pesares, dificuldades constantes, o que nos anima é que tudo aqui é passageiro.

O que muitos estão fazendo é preferir viver buscando desenfreadamente sem sucesso e sem nunca se satisfazer plenamente, o que é passageiro e cheio de altos e baixos; enquanto poderiam viver confiando em Deus, agradecendo pela comida a mesa, pela roupa que veste, pelo emprego que tem e pela força de suportar de pé os mesmos problemas que outros se desesperam e até mesmo “enlouquecem”.

Quem crê em Deus, não é melhor
, nem queridinho do PAI, mas se torna uma pessoa  melhor; mais compreensivo, tolerante, cauteloso, observador, paciente, atencioso, respeitador, amoroso e acima de qualquer coisa, ama a Deus e sabe que por um favor imerecido terá uma eternidade de alegria para viver de verdade!      


Jesus morreu por Todos não foi? Então por que faria diferencial agora? Ainda somos todos considerados pecadores, porém existem os pecadores arrependidos que creem na remissão dos pecados através de Jesus Cristo e esperam uma vida bem melhor do que esta e os pecadores que não tem muito o que esperar.

1 Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.



Se o que é passageiro, Deus criou com tantos atrativos maravilhosos, imagina o que Ele criou para ser eterno?

 
Lianna Lyma posta no Falem mal de mim  e coopera aqui no Protestadas

2 comentários:

  1. Amado A Paz do Senhor.

    Quero ser grato a Deus por estar tendo a oportunidade de conhecer o seu blog, ao mesmo tempo que lhe parabenizo belo trabalho que prestas ao reino de Deus através da internet.
    O texto acima é por demais importante. Existem muitos pedindo sinal para poder comprovar que Deus é bom, isso acontece por eles não entenderem a bondade de Deus. Acabo de postar um texto que
    figura muito bem esta realidade, é um texto inesquecível, de tão bom que é, você pode compartilhar qualquer texto do meu blog, isso muito nos honra, ok?

    Um forte abraço.


    Pr. Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amado.
      Pode deixar que estaremos juntos compartinlhando o Evangelho de Cristo.


      Abraços

      Excluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...