18.1.12

Entretenimento sem apelação.

 
Como vocês me conhecem, sempre encontro algo para escrever em meio a qualquer situação ou circunstância. Das mais inusitadas possíveis. Dessa vez escrevo algo de um programa que assisto desde que me entendo por gente.  Chaves, isso mesmo Chaves.

O escândalo do BBB 12 fez com que a audiência da emissora subisse 80%. Isso fez com que algo surgisse em minha cabeça.
Algo que até hoje não compreendo: Como Chaves consegue ficar tanto tempo no ar, com tantas histórias repetidas? E detalhe sem apelação nenhuma. Sem mulheres peladas ou piadas de mal gosto e sem dizer um palavrão.

Nesta desesperada corrida em busca de audiência, programas como Pânico na TV e seus respectivos exageros entre muitos outros, agem como crianças levadas, na tentativa desesperada de obter a atenção dos pais.

Os programas da televisão, de entretenimento no geral, estão perdendo a linha, se descontrolando no spin off da audiência.  

Ai então, me lembro do Chaves e as lições que ele nos dá.

Sr Furtado
Lembram de um episódio do Chaves que ele ia embora com a trouxinha nas costas? Aquele mesmo que você chorou, lembra?
Para quem não lembra,(?... acho meio difícil neh mas vamos lá)  Chaves tinha sido acusado de roubar os moradores da vila, mas o ladrão era o Sr. Furtado.

Como terminou? Vamos à cena!


- Mas, chaves, o que você fez enquanto esteve longe daqui? Perguntou a Chiquinha. 
Chaves respondeu:
- Então, fui procurar o padre para me confessar e dizer que eu era um ladrão.
E a Chiquinha diz:
- Chaves, mas você sabia que não era um ladrão.
E ele disse:
- Mas todo mundo me chamou de ladrão!
-Bom, mas e dai?
-Bom, eu não seria ladrão de nascença, mas por maioria de votos.
- Então o padre me disse que não era para eu ligar e o que importava era eu ter a consciência limpa, e eu tenho a consciência limpa. E o padre me disse que eu poderia voltar com a cabeça lá no alto. E que era para eu rezar para encontrarem o ladrão.
A Chiquinha intervém e diz:
-Mas então não adiantou, não é, pois não encontraram o ladrão.
Nisto o Sr. Furtado passa perto deles e ouve a conversa dos garotos.
E o Chaves responde a Chiquinha:
-Eu não rezei para que encontrasse o ladrão.
Chiquinha diz
-Então para que você rezou?
- rezei para que o ladrão se arrependesse e se tornasse bonzinho.


E aí você já sabe, não é? O Sr. Furtado literalmente se converte! Só um Coração que ama gera conversão. O Chaves teve de sair, pegar sua mochila e sair da vila. Sair de onde vivia! Parece fracasso, mas isso requer valentia. 

Porém o gesto mais corajoso foi de voltar! E ainda mais, de orar por aquele que o prejudicou. Isso se chama perdão. Nem ao menos deixou surgir o sentimento de vingança, não quis saber quem o tinha prejudicado.



Será que os programas de TV de hoje não conseguem criar algo que pelo menos chegue perto do que esse simples seriado proporcionou?



 Entretenimento sem apelação. Risadas saudáveis






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...