26.1.12

O Santo e o profano juntos. Quem gostou faz barulho!‏

Vergonha
A igreja brasileira está prestes a entrar em uma profunda crise de identidade, na verdade já se iniciou o processo para isso, e infelizmente é um caminho sem volta.

Antes de começar quero dizer que isso aqui é um caminho de mão dupla, por isso chamamos de diálogo, se fosse para valer apenas uma opinião, seria um monólogo. Por isso, respeitarei sempre, se por acaso você não concordar comigo.

Discordo totalmente de muitos otimistas que estão dizendo que os crentes no Brasil estão abafando, e que a palavra de Deus está sendo pregada como nunca e estamos em vitória! Além de discordar eu deixo uma pergunta: Será isso verdade? Vamos analisar com um pouco mais de atenção? Então por favor, continue a leitura, serei breve e direto.

Nesse fim de ano, aguçado pela curiosidade de saber que haveriam algumas atrações evangélicas nos programas da Globo, me sentei para assistir programas como “Caldeirão do Huck” e um outro chamado ” Esquenta”.

Fiquei angustiado ao ver o programa, “Esquenta” da Regina Casé. Foi de pasmar ver as mães de santo do candomblé dançando ao som de um hino de uma pseudo-pastora que cantava e “falava em línguas estranhas” em um antro de pecado e pecadores…

Foi também deprimente ver o apresentador Luciano Huck chamar o grupo Alagoinha e o cantor Pregador Luo, para cantarem seguidos de funk, axé, e outras imundícias, em um ambiente promíscuo e de sensualidade. Mas, pior que isso, foi escutar o próprio apresentador, que até onde eu sei se diz judeu não praticante, ou seja, um ímpio que não conhece a verdade, proferir a seguinte frase: “O Santo e o Profano tudo junto misturado aqui no Caldeirão!!! “Quem gostou faz barulho!!!

Pois bem… sei que tem gente pensando, por que não dar glória a Deus por isso? O evangelho não esta sendo pregado?! Bem, pode até estar.

Acontece que em todo esse movimento que estamos vendo, notei que não tem lugar e nem tempo para a PREGAÇÃO DA PALAVRA, e sabe por que? Porque pregação não gera lucros financeiros para a televisão.

Meu querido, em primeiro lugar: Você precisa entender que para o mundano, não tem problema nenhum essa mistura do santo com o profano, não vejo mal nenhum para a Rede Globo inovar suas atrações imundas com hinos de crentes. Já, não posso dizer o mesmo para o evangelho.

Nós crentes não podemos admitir isso, o santo não pode ser misturado com o imundo, ou você aceitaria o seu pastor levar em sua igreja o Michel Teló cantar ”Ai, se eu te pego”?? e depois disso o seu mesmo querido pastor dizer: O Santo e o Profano misturado aqui na igreja, quem gostou diga aleluiaaa!!!

Quando nós vamos cantar e participar da roda de escarnecedores, entenda uma coisa, estamos trazendo lixo para dentro da igreja e principalmente confusão para as pessoas , essa é a grande verdade, estão banalizando o evangelho e fazendo-o perder a excência Bíblica.

Paulo quando disse “Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”, não está em momento algum dando legalidade para o pecado, aliás, precisamos entender que satanás é o deus desse mundo, e ele usa todas as formas tanto para levar o homem à condenação eterna, quanto para confundir aqueles que querem seguir o evangelho.

Satanás tem o mundo organizado em sistemas políticos, culturais, econômicos e religiosos, que são naturalmente hostis a Deus e ao seu povo. Essa aproximação do Reino das trevas com a luz logo agora na proximidade da volta de Jesus, vejo como mais uma forma malígna para confundir, enganar e mentir para o povo de Deus, dizendo que o “Santo e o Profano ” juntos, é uma forma de evolução social e respeito pelas diferenças, dizem que isso é um jeito de expressar liberdade e mostra um desenvolvimento na mente social do nosso país.

Pois, eu te digo uma coisa meu irmão; O evangelho da igreja primitiva ainda é o mesmo, Deus ainda é o mesmo, e pode estar certo que o Diabo não se converteu, ele continua caido e seu objetivo é derrotar a igreja.


Você sabe o que é apostasia?
Caso não saiba, procure saber! Isso tudo o que está acontecendo com a igreja no Brasil é a forma mais genuína desse pecado chamado de apostasia! Ou seja, misturar o santo e o profano, deixar tudo parecido e ainda defender isso dizendo que é uma coisa boa.

A Bíblia nos fala muita coisa a respeito desse mundo (sistema maligno) como por exemplo:
Nesse mundo, somos forasteiros e peregrinos, não podemos nos misturar com o mundo, não devemos pertencer a esse mundo(Joao 15.19), não devemos amar o mundo (João 2.15), não devemos nos conformar com o mundo (Romanos 12.2), precisamos nos separar do mundo, (2.15), vencer o mundo (5.4), odiar a iniquidade do mundo (Hebreus 1.9) ser libertos do mundo (Cl 1.3), e acima de tudo, nosso papel é dizer que Deus levará para a eternidade um povo Santo, Zeloso, e de boas obras… que não se molda, conforma ou aceita as obras desse mundo que jaz no malígno e possui um príncipe chamado Satanás…

Mas, para você que talvez prefira um evangelho diferente, meus sinceros respeitos. Você pode pensar como quiser. Eu te sugiro a leitura de 2Timóteo capítulo 3, mas já te antecipo uma coisa, se você pensa que minha opinião é fundamentalista e extremista, nem leia o capítulo sugerido! Você vai ficar muito bravo com o apóstolo Paulo!

Deseja deixar um comentário ao contrário do que penso? Faça isso! Mas, use termos e versículos bíblicos, para defender sua opinião, faço até um desafio à você: usarei os pontos e versiculos biblicos que condenam essa aproximação e você tenta encontrar algum que mande o crente ir se assentar na “Roda de escarnecedores” como forma para pregar o evangelho. 

Aceita o desafio?

Quem gostou, (…) diga Glorias a Deus !!

Em Cristo;
Eliseu Soares




Fonte: Gospel Prime

2 comentários:

  1. Concordo plenamente... Belas palavras

    ResponderExcluir
  2. Estamos em agosto de 2016. A situação está terrível! Esperamos pelo arrebatamento da igreja separada para Deus, em Cristo Jesus. A igreja remanescente, fiel, será tomada pelo Senhor. Muitos ficarão para trás, não para conquistarem a salvação pelo martírio - nada pode salvar a não ser a cruz de Cristo -, mas pode ser que se lembrem do verdadeiro Evangelho e se arrependam. Talvez estes sejam salvos. Sem santidade ninguém verá a Deus.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...