4.11.11

Carol Celico se arrepende de ter adorado o deus mauricinho da Renascer

Em 2009 Genizah publicou uma matéria que repercutiu bastante e foi motivo de críticas pesadas dos fiéis da Renascer ao site.
Seguindo a linha do Genizah, a matéria tinha o título sarcástico: A "pastora" patricinha de um "deus" mauricinho!
Tratava-se de Carol Celico, a esposa do jogador Kaká, então recém-nomeada pastora, em ato tresloucado do casal Hernandes no esforço de manter sob seu controle o jovem casal, o maior ativo de promoção da claudicante organização religioso-financeira-criminosa.

Entre dezenas de bobagens teológicas, causando horror aos evangélicos tradicionais, incluindo altas doses de legalismo e os pilares do triunfalismo da confissão positiva, a então ingênua Celico fez afirmações sobre o contrato milionário de seu marido com o Real Madri dando a este a conotação de um milagre Deus, o que acabou provocando a revolta em muitas pessoas. Ela disse algo do tipo: Deus desviou os recursos da economia, alimentando a crise mundial de 2008-2009, e deu dinheiro ao Real Madrid para contratar seu marido - um tipo de redistribuição de renda pra lá de heterodoxa.

 Em recente entrevista, Carol Celico lamentou ter dado estas declarações:
“Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, disse.
Leia a matéria a assista ao vídeo aqui: A "pastora" patricinha de um "deus" mauricinho!

 Há alguns meses o casal rompeu com a Renascer e, novamente, fizemos uma matéria bem humorada sobre o assunto:
De uns tempos para cá, Celico andou se envolvendo com alguns projetos de conotação espiritual em DVD e, dizem as boas línguas, pretende lançar um livro. Não duvido nada. Toda esta especulação e plantação de matérias a seu respeito, em especial relativamente a sua “reabilitação”, digamos assim, da forma como tem sido feita, tem cheiro e rastro de assessoria de imprensa... Mas isto é outro assunto, despertando mais o interesse entre as figuras carimbadas do nosso mercado editorial.
O fato é que Carol Celico quebrou o silêncio e falou da saída do casal da Igreja Renascer, em recente entrevista à revista Istoé. A ex-pastora afirmou que cresceu e aprendeu com os erros cometidos: “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer”.

Carol também falou de sua relação com sua mãe, Rosângela Lyra, católica, com quem teve sérios atritos durante sua estada na Renascer.
Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais. Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha. Me envolvi completamente, fui fanática”, revelou.

Foi um baque perceber que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era superheroína da fé, superpastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”, afirmou Carol. 



Nota do blogueiro:

Acredito que todos nós, já passamos por isso. As vezes achamos que estamos agindo da maneira correta, mas quando passamos a "pensar" e abrir a mente para o que nos rodeia, reparamos a realidade a nossa volta.
O bom é que ela mostrou ter o coração e mente aberto para aprender e reconhecer erros. 
Por muitas vezes nos acomodamos com o que estamos vivendo e ficamos no erro e nos acostumamos com o erro.

Mas convenhamos, o problema não era a Renascer, o problema era ela. Ela disse que era uma coisa na igeja e em casa  outra. Isso se chama hipocrisia ,neh Dona Celico?!! 
Falo como alguém que já passou pelo mesmo.
Fui criado no evangelho, mas realmente só fui conhecer a Deus lá pelos 18,19 anos. O problema não era a igreja, o problema era eu que não queria compromisso. Hoje estou com 27 firme e forte com o Senhor.

É lastimavel como ainda tem "crente" manipulado na rena$cer e outras isntituições.
Mas, aqui quero dar o parabens a irmã Carol , que apesar de tudo, saiu daquele lugar pela graça e misericordia de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...