25.11.11

Crente Massa


 PB WANDER..

Processo de Massificação:

“Fenômeno pelo qual, numa sondagem, um número crescente de indivíduos apresentam um número cada vez maior de características ou de combinações de características comuns.”

O processo de massificação produz nas pessoas quer elas percebam ou não características como:

- um pensamento fabricado
- ser guiado cegamente pela maioria
- tomar a mesma forma
- não ter individualidade, ser uma cópia
- ser manipulado


Vejamos algumas características do “crente da massa”:

- Esquentador profissional de banco da igreja;
- Não ministra louvor e adoração, ele toca uma música bonitinha, decorada;
- Já se acostumou com o período de louvor e canta da boca pra fora;
- Está satisfeito em viver uma vida cristã normal mesmo tendo um Deus sobrenatural;
- É papagaio de pregação. Fala o que foi pregado mas não está interessado em viver a palavra;
- Está em busca da “bênção de Deus” e não do abençoador;
- Bênção pra ele é bem material e não a fantástica presença de Jesus em sua vida;
- Se acostumou ao seu estilo de vida cristã. O último testemunho da vida dele é de anos atrás;
- Leitura bíblica? Que nada! Ele prefere ouvir pregações e ler estudos!

Acho que deu pra você entender o que quero dizer…

Minha primeira pergunta pra você é: “Qual é a visão que alguém que não conhece a Deus tem sobre os crentes/evangélicos/cristãos no Brasil?”
Pois é…. infelizmente, não é das melhores!

Minha segunda pergunta é: “E o que você vai fazer a respeito?”
Estou cansado de ver tamanho mal testemunho dado por cristãos neste país, de ver o nome de Jesus sendo manchado. Eu quero sair da massa cristã normal e manifestar o verdadeiro, puro e simples evangelho de Jesus. Que não está em busca de dinheiro dos fiéis, que não busca somente os milagres, mas busca o próprio Deus! Que anseia viver a vida que Deus pediu e não a que ele pediu a Deus.

Queridos, eu NUNCA quis ser um crente normal.. Eu tenho um Deus sobrenatural, porque eu vou viver uma vidinha cristã pacata? Se meu Deus é poderoso, porque eu vou viver uma vida normal de crente?
JAMAIS quero ouvir: “Olha…. mais um cristão…” – Eu, WANDER, não nasci para ser normal, não nasci para ser só mais um!
Se você está feliz com sua vida cômoda de crente, estou aqui para te chacoalhar e dizer: “Acorda mané! O mesmo Espirito que ressuscitou Jesus dentre os mortos quer fazer de sua vida uma bomba na mão Dele!”

Há alguns anos atrás, surgiu uma “onda de adoração” e era moda dizer “geração radical”, “geração extravagante”, “geração apaixonada pelo Pai”, “geração que adora ao Pai”, “geração profeta”, “geração ungida”, etc. Isso foi em muito, por parte de ministérios de adoração que foram levantados no Brasil. Época de David Quinlan, Diante do Trono, Santa Geração, etc…  E muitos jovens batiam no peito, choravam e diziam “eu faço parte dessa geração”. Iam em ministrações de grupos de louvor e adoração, choravam, pulavam, corriam, se jogavam no chão….














Minha terceira pergunta é: “Cadê esse povo?”
Onde foram parar todos esses jovens? Estão escondidos? Fugiram para uma caverna? Os pecados o sufocaram e se afastaram de seu chamado?
Onde está essa geração?

Eu estive nessa mesma onda. Eu corria, pulava, chorava, falava que não tinha vergonha de Jesus, etc… depois que essa “onda de adoração” passou, por um tempo fiquei mudo, escondido. Os pecados haviam me sufocado e calado minha voz. No entanto, eu olhei para meu coração e vi que ainda havia uma chama acesa. Ganhei esperança de novo. Olhei pra Jesus e notei que seus olhos de fogo ainda estavam sobre mim. Meu coração voltou a se derreter por amor a Ele. Meu chamado não tinha morrido!

Então eu levantei. Levantei, olhei pra Deus e disse:
- Ainda dá Pai?
- Você pode ter desistido de você, mas eu não!
- Então põe fogo em mim de novo!

Eu amo o Salmo 24. E curto muito o verso 6:

Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
Queridos, eu realmente não nasci para ser normal. Eu continuo sedento pelo o que Deus pode fazer para manifestar Sua glória através de mim, do meu “eis-me aqui”. Não estou preocupado em “fazer meu nome” diante de crentes, estou preocupado em fazer Jesus feliz. (Gálatas 1:10) Estou preocupado em ser usado para despertar essa geração! Geração que não busca as mãos de Deus, não suas bênçãos, não os milagres, mas busca a Sua face e o adora pelo que Ele é e não pelo o que Ele faz.
Eu não sei como tem andado sua vida ultimamente. Talvez faz meses que você tem ouvido uma voz que vem do profundo do seu coração dizendo: “Você não nasceu pra ser normal! Responde com amor o chamado de Deus em sua vida!”

Talvez  os pecados te cegaram, desilusões te sufocaram, a vergonha te acorrentou…. mas teu chamado permanece VIVO! Os olhos de fogo de Jesus continuam sobre você. Não interessa o que o diabo fez em sua vida nesse tempo de seca porque pra isso foi manifesto o filho de Deus, para destruir as obras do diabo!

Sim, é com você que estou falando (ou talvez o próprio Espirito Santo)! Seu coração está queimando novamente? Ainda há uma chama queimando em seu coração?
Volte-se a Jesus verdadeiramente. Não deixe que isso seja apenas emocional. Entenda que HOJE Deus está reafirmando o teu chamado.

Você não precisa sentir nada, você precisa crer! Fé não é emoção.

Deus tem um chamado sobre sua vida, mas cabe a você escolher cumprir ele de forma normal ou sobrenatural!


Porque ser um cristão normal quando tenho um Deus sobrenatural?


Os chamados são distintos, mas todos são chamados para não serem normais neste mundo.

Saia dessa massa de crentes normais! Jesus tem muito mais pra fazer em sua vida! Exponha sua vida a Ele!

Eu conheço um Jesus apaixonante que me ama e esse amor é mais forte do que a morte! É esse Jesus que quero viver e pregar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...