22.11.11

Cantor Falcão será pastor em filme brasileiro sobre pastores charlatões

O filme “Um assalto de fé” mostra pastores sendo desonestos e crentes manipulados facilmente. Mesmo se propondo a entreter, o filme abusa dos clichês típicos de todo crítico do crescimento dos evangélicos no país.

Os pastores são espertalhões e os crentes, tolos manipuláveis. A certa altura, um dos pastores diz que não pode entregar o dinheiro aos bandidos, pois ele serviria para “pagar os pecados dos fiéis”.

Esse não é o primeiro filme a zombar dos evangélicos, mas é preocupante como cada vez mais essa é a imagem que parece prevalecer. Depois de Hollywood mostrar os cristãos por um ângulo negativo, agora parece que chegou a hora do cinema sul-americano.


A igreja evangélica fictícia é liderada pelo pastor Ozéas, que faz de tudo para pegar dinheiro dos fiéis. O cantor Falcão faz uma participação, vivendo o desonesto pastor Rick de Souza, que ilude seus seguidores para conseguir mais dízimos e ofertas durante o tal show gospel.


Segundo a diretora o filme Cibele Amaral, ela afirmou que “É um gênero muito procurado no Brasil. É o típico filme de que o público gosta”, observa a diretora ressaltando o aspecto humorístico do longa. Ela acrescenta ainda que nos testes de audiência, a história foi bem aceita pelos evangélicos.


No mês passado foi lançado no Chile o filme Dios me libre [Deus me Livre] que zomba abertamente dos métodos de arrecadação de igrejas como a IURD.


Confira o trailer do filme e comente…

Fonte: O Diario




Isso me fez lembrar de um filme que assisti na década de 90: "Fé demais não cheira bem!"

É isso mesmo o nome do filme é um trocadilho.
Steve Martin
Trata-se de um "pastor showman", interpretado pelo ator Steve Martin, que faz maracutaias para arrastar multidões e ganhar o "pão no$$o de cada dia". 

Com falsos milagres, grande carisma, músicas que vendem o que povo quer ouvir,tudo o que já conhecemos não é verdade... rsrs,  sem contar um verdadeiro mercado gospel do lado de fora da tenda.

Mas o desfecho do filme até que é interessante: O filme mostra Deus (e não o pastor) respondendo a fé dos fiéis. 
Recomendo, é um belo filme.
Espero que esse filme brasileiro tenha a mesma idéia

Trecho do filme "Fé demais não cheira bem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...