26.11.11

Cristianismo sem crise? Como, se eu vivo em crise?




Por Márcio de Souza
Eu vivo em crise… Quando não é por uma coisa é por outra. Sou melancólico, penso demais na morte, hoje como uma benção não como uma maldição, mas não consigo digerir a falta que a falta faz, fico triste com situações pequenas e não me sensibilizo às vezes com questões maiores. Questiono coisas que ninguém questiona, falo de assuntos que ninguém comenta, escrevi dois livros, um extremamente crítico e outro em resposta a esse, sou paradoxal às vezes e ainda acho que uma tarde livre e dois amigos é o paraíso… cara eu sou uma bomba relógio!
Eu tô em crise! Ouço música boa, los Hermanos, legião urbana, the doors, velvet revolver, Claudio Zoli, Crombie, VPC, João Alexandre, Expresso Luz, Asaph Borba… choro quando ouço certos hits, vibro e pulo com outros mais agitados, vejo filmes onde o mocinho se ferra e gosto desse negócio de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, do estilo sin city, pulp fiction, vou a loucura quando lançam um filme baseado nos quadrinhos, aprecio a “musicalidade” de john Mayer, Robert Trujillo (metallica), Dave Lombardo e Tom Araya (Slayer), Juninho Afram (Oficina G3), da galera toda do Crombie (putz esses caras me pegaram), enfim, além disso tudo ainda gosto de tomar uma geladinha de vez em quando. Agora já era, porque além de tudo sou pastor, e pastor não faz essas coisas né, (ou pelo menos não assume que faz).
Eu estou falando isso aqui porque tenho fé que muitos prestarão solidariedade a esse post e se sentirão livres para escrever também sobre o tema, porém, admitindo que tenho telhado de vidro, to me preparando para trocar vários deles porque pedrada é o que não vai faltar… e daí começa outra crise! Mas tudo bem, se for pra ser a mulher adúltera, sei de uma coisa, Jesus vai comprar minha briga… e aquele que não tem crises, que me atire a primeira pedra!
E no mais… tudo na mais santa paz!
***
Márcio de Souza é um paradoxo ambulante que desafia o status quo dos crentes com seus textos no Púlpito Cristão 

Nota do Blogueiro:

Sinceras palavras. Cada um fala o quer. Essa é a chamada "liberdade de expressão".
Essa é a tônica contemporânea da cristantade e da própria humanidade. (crises)
Essa foi a condição humana, herdada do pecado que escolhemos e que nos afastou do Criador, mas da qual fomos resgatados por irtemédio unico de Cristo.

Quem diz que nunca passa por momentos de crise ( supercrentes???) ou é hipócrita e mentiroso ( a maioria); não tem sentimentos ou se encontra num estágio intelecto- infantilóide que o deixa incapaz de ver a vida como ela é, nossos defeitos como meros mortais, e a nossa factível condição de simples mortais.
Bem, mesmo nessas horas, Deus está presente para levantar nosso moral, porque com Ele, essas crises sempre serão efêmeras.
Gostei do post.

Ate os apostolos de verdade ( tô falando de Pedro, Tiago, Mateus etc, e não do Waldemiro, Hernandes, Terra nova ou qualquer outro), tíveram seus momentos de introspecção crítica existencial.

São poucas as pessoas capazes de admitir suas crises, seja onde elas estiverem. São estas atitudes que nos tornam sadios, que desvendam as nossas verdades, enquanto a graça nos basta e o poder de Deus se manisfesta em nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...