16.11.11

Colunista da IstoÉ compara evangélicos a ‘pragas do Egito’

Liberdade de expressão ou intolerância religiosa?



O músico e colunista da Revista IstoÉ, Zeca Baleiro, declarou em um artigo no site da Revista, que não crê na existência de Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.


Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos  atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. “Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias”.

As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. O músico afirma que o Papa Bento XVI não tem carisma, e que os católicos tentam “com a Renovação Carismática a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.

Estigmatizados como fundamentalistas pelo autor do artigo, os religiosos “querem a volta à barbárie, querem subtrair da humanidade todas as suas conquistas”.


“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, pergunta Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.

Fonte: Revista IstoE, Gospel +


Nota blogueiro:

Creio que ele saiba que  Nietzsche morreu louco, gritando em desespero por não saber pra onde iria sua alma.
Vale dizer que na visão deste rapaz, quando ele diz que somos as pragas do egito, para quem esta perdido, ele não esta errado. Porque?
“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” (II Coríntios 2 : 15).
Um verdadeiro Cristão incomoda os mundanos.
Cabe a nós fazer nossa parte e evangelizar o mundo.

Que Deus abençoe a vida dele e que Deus venha tirar a venda de seus olhos para que ele um dia possa se render a Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...