9.9.11

Adorando um Cristo perfeito em meio a cristãos defeituosos.

William de Souza

     É nítido que os diferentes níveis de interação entre as pessoas (família, trabalho, amizade, relacionamento amoroso...) tem mudado, e isso acabaria por refletir na igreja.
O problema de alguns é que  esquece-se que a Igreja não é o espaço físico e sim as pessoas.
Deus é Deus, e onde estiver dois ou três reunidos em Seu nome, ali Ele estará, pois ali estará na sua Igreja

Pelo que vemos hoje a hipocrisia existe em nosso meio, é duro admitir isso , mas é a pura verdade.
Se você acha errado a hipocrisia na igreja, você tem muito em comum com Jesus.
Cristo várias vezes denunciou a hipocrisia (Mt. 23). 

Algumas pessoas professam ser cristãs e não são! Há algumas pessoas que se sentam nos bancos no domingo ou que pregam ruidosamente na televisão que são falsas. Eles estão participando exteriormente por razões diferentes de uma relação salvadora com Cristo como o Senhor e Salvador. Muitos deixaram que a cultura os moldasse, em vez do contrário.

Há uma diferença entre um hipócrita e um pecador. A palavra hipócrita se aplica a uma pessoa que pretende ser algo que ela não é. Um cristão reconhece sua natureza pecadora e se arrepende (diariamente, até mesmo de hora em hora). Todos os hipócritas são pecadores, mas nem todos os pecadores são hipócritas.
A moral cristã é a mais pura e a mais sublime em toda a história. Na verdade, é a moral perfeita. Enquanto a história registra abusos do cristianismo, ninguém deve julgar o cristianismo por tais charlatões. Os seguidores arrependidos de Cristo constantemente buscam fazer a "coisa certa" e assim deixam de se tornar uma pedra de tropeço aos que olham do exterior o que um cristão diz e faz.
É errado comparar a vida de um crente com as vidas de outros. É mais válido comparar como ele é agora com o que ele foi antes de vir a Cristo. 

O que temos que entender é que, onde existem pessoas, existem defeitos.....igreja perfeita será aquela que Jesus virá buscar, sem manchas sem máculas.
A Bíblia nos ensina que precisamos viver em comunhão, pois ali é que o Senhor determina a benção.
Temos a liberdade de estarmos na igreja que sentimos bem, porém sempre lembrando dos princípios cristãos. Devemos nos preocupar apenas em buscar mais a Deus.
Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas.
Precisamos buscar a Deus, cultuar a Deus é adorá-lo sem querer nada em troca,pois o que for preciso nos será acrescentado.

Sei que tem muita gente decepcionada no meio da igreja( as vezes me decepciono também), mas também sei que a bíblia nos alerta, e nos dá direção e maturidade para superarmos as dificuldades.  Não fomos chamados para fugir de problemas, e sim para enfrentarmos, isso das mais variadas formas. Talvez, o que esteja faltando mesmo é maturidade por partes das pessoas que esperam muito dos homens, e não se preparam para decepções ou frustrações. E a grande questão não é o que tenho recebido da igreja ou na igreja, ou até mesmo dos irmãos da igreja e sim o que tenho dado, aí sim, podemos acabar nos decepcionando com nós mesmos.

Ser cristão não significa ser ligado a um jogo de regras onde podemos medir a melhoria do ego. O cristianismo realmente se refere à pessoa de Jesus, não ao desempenho dos cristãos.
Nós adoramos o Cristo perfeito, não os cristãos defeituosos. 


Postado por William de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...