15.9.11

De certa forma Bispo Macedo admitiu que é Satanista!


Por Marcelo Lemos

Que essa “pastorada” neopentecostal, em sua grande parte (sem generalizações, por favor), imagina ser o povo portador de um “QI-Anta” já é sabido de longa data, mas que eles próprios não possuem mais que dois neurônios em atividade é uma relevação surpreendente! É de se supor que engadores sejam pessoas inteligentes...

Mas eis que, ainda ontem, em uma das minhas passagens diárias pelo Genizah, minha atenção se volta para um artigo intitulado “Edir Macedo afirma: Ana Paula Valadão é endemoniada e usada pelo capeta!”. Que tal declaração tenha sido dada pelo auto-proclamado bispo não me surpreende, surpreendeu-me, no entanto, o argumento, que vim a conhecer assistindo aos vídeos, especialmente o segundo.
Mas, antes de comentar, quero dizer que estou de acordo com o editoral do Genizah sobre ser este um caso do “sujo falando do mal lavado”. As duas instituições representadas no Debate são mais próximas do que aceitariam admitir – a diferença é que uma é voltada para os pobres, e a outra, para playboizinhos. Mas isso é muito próprio da falta de caracter de Edir Macedo, que já comparou os cultos pentecostais a “terreiro de Macumba”, como se ele mesmo não fosse o mais bem sucedido Pai de Santo do Reino da Banania (Brasil, meus caros!). Josafá Vasconcelos ou Helio Menezes talvez tenham direito a fazer tal comparação (o primeiro acho que nunca o fez, o segundo sim) - mas, o mesmo direito nunca teve, nem jamais terá o Bispo do "dá ou desce". 

Todavia, insanidade pouca é bobagem. Vamos ao argumento do Preto Velh.. Ops!... do Bispo!

De acordo com sua mui apurada e inspirada sapiencia matemática, o pregador que mostra o dedo do meio nas pregações, chegou a uma incrivel conclusão: 99% dos cantores gospel são satanistas, e fazem sucesso para ludibriar os crentes otários que compram e escutam suas baboseiras. Bem, até que eu gostei. Sempre achei que algo não ia bem na Gospelândia Music; mas, não com tanta pressa: há muito mais do que isso na matemática do Bispo!


Ora, sendo ele mesmo, o Bispo Macumbeteiro, dono de um dos maiores selos musicais da Gospelândia, que sua declação implica? O óbvio: que ele, pessoalmente, tem durante anos a fio se encarregado de patrocinar, promover e difundir o Satanismo dentro das Igrejas evangélicas. Nossa! Tá explicado a ladeira abaixo sem fim que estamos percorrendo a passos largos. Ou não?

O mais provável que é que o Bispo, a semelhança de qualquer outro mentiroso sem escrupulos (existe de outro tipo?), esteja apenas tentando barrar, desesperadamente, o declinio de sua instituição. Quem sabe, depois dos Hernandes, não seja a vez da família Macedo dar entrevista na Isto É? Não custa nada ter esperança: apesar de governados por esquerdopatas, ainda não pagamos impostos por isso, não é mesmo?

Escrevam: Tem mais um império ouvindo o som da derrocata se aproximando, meus caros. Talvez leve muitos anos a mais, contudo, o fim vem, para todos os que ousam mercadejar a mensagem do Evangelho. Um alerta para eles, e para cada um de nós.

Ao menos o pregador "dedada" tem bom gosto, e citou positivamente o Cesar, do Grupo Logos. Esqueceu de outros, como Victorino Silva, João Alexandre, Nicolete, Alceu Pires, VPC, Ademar de Campos, dentre outros. Mas, cá entre nós, Grupo Logos é uma excelente escolha, mas não para o bispo macumbeteiro, vejam:





"Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração
Em constatar que o evangelho já mudou.
Quem ontem era servo agora acha-se Senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser ...


Mas o verdadeiro evangelho exalta a Deus
Ele é tão claro como a água que eu bebi
E não se negocia sua essência e poder
Se camuflado a excelência perderá!

Refrão
O evangelho é que desvenda os nossos olhos
E desamarra todo nó que já se fez
Porém, ninguém será liberto, sem que clame
Arrependido aos pés de Cristo, o Rei dos reis.


O evangelho mostra o homem morto em seu pecar
Sem condições de levantar-se por si só ...
A menos que, Jesus que é justo, o arranque de onde está
E o justifique, e o apresente ao Pai.


Mostra ainda a justiça de um Deus
Que é bem maior que qualquer força ou ficção
Que não seria injusto se me deixasse perecer
Mas soberano em graça me escolheu


É por isso que não posso me esquecer
Sendo seu servo, não Lhe digo o que fazer
Determinando ou marcando hora para acontecer
O que Sua vontade mostrará"  

(O Evangelho; Grupo Logos)

Infelizmente, para o Bispo, lhe anda sobrando bom gosto, e faltando neurônios. Não que eu esteja reclamando.


Vi no Genizah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...