15.9.11

Amizade que incomoda

 Dc Felipe Costa

Fomos criados em um mundo de idéias liberais, que, em vez de nos tornarem livres, nos aprisionam cada vez mais em suas concepções e realidades. Numa sociedade permeada por uma erotização desmedida em todas as realidades, principalmente quando se fala em relacionamentos.  Não se acredita mais no matrimônio, em um namoro santo, em uma amizade sadia, no amor gratuito e sem interesses sexuais. Pensar em amizades verdadeiras, em um mundo assim, é bater de frente com toda uma concepção maliciosa e deturpada do amor e apresentar a realidade, na qual é possível viver uma amizade sadia.


O amor entre Davi e Jônatas era puro e concreto. Diz a Palavra de Deus que, ao se despedirem, – para nunca mais se verem – eles se beijaram e choraram (cf. I Sm 20,41b).

A amizade entre os dois nos ensina uma lição valiosa, ela nos mostra que verdadeiros amigos não são aqueles que aparecem apenas em momentos bons pra nossas vidas, e sim que nos momentos de aperto e dificuldade como o de Davi, tem o dever de estar do nosso lado pra enfrentar a qualquer situação conosco.



Certa vez li uma frase que nunca mais me esqueci; "O FALSO AMIGO É COMO A SOMBRA, SÓ APARECE QUANDO O SOL ESTÁ BRILHANDO". Jonatas e Davi sem duvidas se tornaram um exemplo tremendo de amizade para nós, por que amigo não é aquele que apóia o seu erro e diz pra você continuar, e sim aquele que te diz quando você está agindo errado e te instrui a fazer o certo. Pare e analise as suas amizades, será que elas tem te ajudado espiritualmente ou carnalmente? Lembre-se um verdadeiro amigo só quer o teu bem mesmo que  pra você aquilo não pareça ser a melhor coisa no momento assim como Jesus que muita das vezes nos faz coisas que não entendemos mas que lá na frente vemos que foi o melhor pra nós.


Dc Felipe Costa é obreiro da Assembléia Deuse colabora aqui no ProtestadasGospel

Um comentário:

  1. Pois é... o problema é que até alguns líderes (de jovens, adolescentes...) vivem repetindo que Jesus é o único amigo, Jesus é o Melhor amigo. Isso parece nada, mas é um erro encher a cabeça de alguns com isso.
    Já espiei várias vezes seu blog, e ele me inspirou a expressar o que penso também.
    Abaixo o farizaísmo!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...