8.9.11

Hoje acordei triste...


Texto enviado por Fernanda Raquel

Eu gostaria de saber por que as pessoas simplesmente não se importam…
O mundo está cada vez mais egoísta, egocêntrico e fútil. Quando me lembro que eu também já fui assim, me entristeço. Hoje, o fato de alguém não se importar com certas coisas que estão acontecendo no mundo, para mim, é algo meio absurdo; mas, as pessoas simplesmente não se importam…

O fato de ninguém estar nem ai para a dor e o sofrimento alheio me deixa um pouco revoltada.
Não que eu seja a Madre Teresa de Calcutá, só que ultimamente tenho me importado um pouco mais com certas coisas. Fico pensando no mundo capitalista e no sofrimento que ele causa aos que não se beneficiam com ele e por isto sofrem. As pessoas da África passam fome para que tenhamos o luxo de comer carne, pois o cereal que vai para o gado poderia alimentá-las. Os animais sofrem nos laboratórios, para que possamos comprar cosméticos caríssimos e ostentar isto. As pessoas destroem umas as outras para provar que tem “poder”…

Os valores das pessoas estão completamente invertidos. E simplesmente ninguém se importa. Quando tentamos conversar sobre isto com as pessoas, umas escutam, mas depois se esquecem, outras preferem nem escutar. É como na parábola do semeador. Mas por sorte sempre tem a terra boa… Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo!
Isto é um desabafo de quem acordou triste, e que num domingo de tarde, chorou de vergonha de ser humano, por causa destas e outras coisas. Porque será que nossos valores estão tão as avessas? Creio que já esta na hora de repensarmos eles. Cada atitude que você faz, conta, seja ela boa ou má.

“Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”. Li isto em uma sacola ecológica de uma mercearia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...