15.9.11

A Força que vem de Deus


                                       Raquel Cristina

Nós, jovens, costumamos ter muitos sonhos e objetivos. Mas nem sempre lutamos o suficiente para obtermos as coisas que queremos; muitas vezes ficamos à toa e esperando que as coisas aconteçam por si mesmas. No livro de Esdras, especificamente no capitulo 10 versículo 4, traz uma palavra que nos leva ao despertamento em relação ao que falei acima. O verso diz assim: “Levanta-te, pois, a ti pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te e faze assim.”

Ou seja, o primeiro passo para atingirmos nossas metas é simplesmente este “levantar”, que pode ser entendido como a atitude primordial para mudança de nossas vidas - um posicionamento -mas que às vezes nós não tomamos. Você já se posicionou? Está pronto para avançar nas suas escolhas?
Eu considero este versículo muito completo, pois cada palavra é uma mensagem para nossas vidas. O segundo passo é acreditar na vitória e saber que Deus é por nós – “(...), pois, a ti pertence este negócio, e nós seremos contigo (...)”. Quando colocamos a nossa fé em ação e passamos a acreditar que seremos vencedores para a honra e glória do Senhor (não se esqueça disso), tudo fica diferente. Você não se vê mais sozinho. Você não luta mais sozinho. Deus luta por você.  Ele abraça a sua causa e te faz vencedor. Basta ter fé e confiar nEle.
O terceiro passo – “esforça-te e faze assim”, cabe a nós fazê-lo, apesar dele ser muitas vezes difícil. Esforçar significa: Mobilização de forças físicas, intelectuais ou morais, para vencer uma resistência ou dificuldade, para atingir algum fim. Temos que nos esforçar nas orações, nos estudos, na vida. Mas e quando nos falta força para vencermos essas dificuldades?

Nós, jovens, temos força, como diz a Bíblia: “(...) Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. O versículo esclarece tudo. Porém, mesmo sendo um derrotado, o diabo usa, a cada dia, muitos meios como a televisão, a internet e até mesmo algumas pessoas influenciadas por ele, para tentar nos enfraquecer e também nos afastar de Deus. No entanto, existe um Senhor maravilhoso, bondoso, justo e que zela por nós. E é dEle que vem a nossa força.

Assim como os atletas que para obterem um bom condicionamento físico, e conseqüentemente força, treinam diariamente e dedicam-se ao máximo ao seu desporto, devemos “treinar” lendo a palavra de Deus, dedicando algumas horas e momentos da nossa vida para o Senhor, e é claro, orando muito. Através de tudo isso, aperfeiçoaremos nossa força em Cristo para vencermos a dificuldades e alcançarmos nossa vitória, além de utilizarmos esta força também para falarmos ao mundo sobre o amor, o cuidado e a força que só Jesus nos dá!
Leiam, meditem e não se esqueçam do versículo que diz:
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4:13)
Amém!


    
Raquel Cristina é uma jovem membro da Assembléia de Deus e colabora aqui no ProtestadasGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...