24.10.11

No modo de espera

Sarah Catarino

Há uma lenda no meio do povo judeu que, cada dez anos a águia sobe bem alto, muito alto no firmamento e aproxima-se do sol. Ao fazê-lo, por causa da veemência do calor, o seu corpo não aguenta os raios solares e em queda livre, cai no mar. Ali, as suas penas caem e o corpo da águia renova-se outra vez, as penas tornam a crescer e volta ao tempo da sua mocidade. Cada dez anos, até chegar aos cem e quando atinge esse limite, segundo o seu costume, a águia sobe até ao sol, mas ao cair no mar, pela centésima vez, morre.

Lenda interessante, mas contrária ao que a Bíblia diz. Esta não fala quantas vezes sou renovada, nem de que maneira a minha força, mocidade, vigor e esperança são substituídos por algo novo. Diz apenas que tenho que ESPERAR no Senhor(Sl.40:1). Esta palavra no hebraico, significa “aguardar em grande expectativa”. É o momento em que a mulher está em trabalho de parto, sabe que o filho vai nascer, mas não sabe quantas horas tem pela frente até ao evento mais belo da sua vida. Nessa espera, reúne as forças que lhe vão faltando para o momento supremo do nascimento.

Esta espera nem sempre é fácil, mas se olhar para a promessa que ela contém, de força, de vigor, de corrida, de voo alto e libertador, vale a pena.

Estou em modo de espera.

Vi no Genizah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...