4.10.11

"SOU CRISTAO E HOMOSSEXUAL"



Com certeza o título desta matéria chamou sua atenção. Polêmico neh?!!
Pois bem, foi exatamente o mesmo que achei quando passeando pelos blogs e sites da vida me deparei com essa declaração. No texto, o individuo usou passagens bíblicas para justificar sua opção sexual, se atrevendo a dizer que a bíblia não condena a prática homossexual, e citou varias passagens que “mostram isso”( dentro de sua concepção). Como sempre digo: “Texto sem contexto vira pretexto para heresia”.

Não nego que há na bíblia casos de homossexualismo, mas foram frutos de desejos que Deus proibiu, como vimos no post anterior "A Biblia sobre a homossexualidade"

No artigo o camarada chega a dizer que o relacionamento  entre Davi e Jônatas  na bíblia era homossexual e não uma simples amizade.

Já foi postado neste blog o artigo “Amizade que incomoda”, onde falamos sobre a amizade verdadeira entre Davi e Jônatas. Infelizmente em nossa sociedade foi implantado esse pensamento de que se um homem tem amizade com outro homem ou mulheres com mulheres, eles estão tendo uma relação.

Triste sociedade em que vivemos.

Com tudo o que vem acontecendo em nossa sociedade, a imagem do Cristão está cada vez pior. Um estudo feito nos EUA revela que 80% dos não-cristãos entre 16 e 29 anos acham que os cristãos são demasiadamente anti-homossexuais; 75% afirmam que eles estão “envolvidos demais” em política; e 85% os consideram “hipócritas” – defendem uma coisa e fazem outra.

Como Cristão, confesso tristemente que esses números não me surpreendem. Considerando o Cristianismo no Brasil, apostaria em resultados semelhantes porém com a exclusão do “envolvidos demais em política” e provavelmente com o acréscimo de “desonestidade”, “roubalheira”, “criminalidade” e assemelhados (de certa forma, para a nossa cultura e história, é quase sinônimo de “envolvimento em política”)

Tristemente também, a imagem de “anti-homossexuais” é extremamente merecida. Isso porque a maioria das pessoas não aprendeu a desassociar o objeto do instrumento. Explico: homossexualismo é uma coisa e o homossexual é outra assim como que fotografia é uma coisa e o fotógrafo é outra.

Vamos ficar com o caso do fotógrafo e da fotografia para simplificar: numa hipótese em que você odeie fotografias, este simples fato não justifica uma atitude de repugnação aos fotógrafos. O fotógrafo é um simples instrumento que eventualmente tira fotos mas que, em outros momentos, faz diversas outras coisas.
 


Essa desassociação é central para encarar o homossexualismo sob a ótica Cristã. A Bíblia condena claramente o homossexualismo na mesma medida em que ensina a amar incondicionalmente o homossexual.
A Bíblia promete sim um castigo eterno para os homossexuais. Lembrar disso e esquecer que ela também promete castigo para os mentirosos, adúlteros, hipócritas, ladrões, egoístas e até os tímidos é só ser ainda mais hipócrita(como muitos crentes).


Deus ama os homossexuais e indica que devemos amá-los como a nós mesmos. Do mesmo jeito que quero o melhor para mim, quero o melhor para qualquer homossexual e esse melhor não inclui nenhum tipo de preconceito.


Por William de Souza

6 comentários:

  1. Nossa amigo, to sem palavras para expressar o quanto perfeita, clara e justa a explicação sobre a diferença entre homossexualismo e homossexual. Se todos os cristãos estendessem e praticassem o amor de Cristo da forma explicada acima, tudo seria diferente.

    Miriam Caldeira

    ResponderExcluir
  2. "A Bíblia promete sim um castigo eterno para os homossexuais..."
    e "tímidos..."
    Colega,sou tímido desde pequeno e não é por que eu quero, o fato de eu possuir esse sentimento na qual não tenho culpa,significa que irei ao inferno?E os gays,coitados,também irão ao inferno por uma condição na qual não escolheram ser?Oh!Por favor,né?
    É esta a arma de vocês:condenar os outros pelo que está escrito na Bíblia?
    Coleguinha,os próprios Cristãos fez da Bíblia um manual de instrução que possa ser interpretado a seu ver.A prova disso está nas próprias igrejas evangélicas que entre si são ramos dissidentes com denominações diferentes com interpretações bíblias distintas cada uma dizendo-se ser a verdadeira religião(era pra ser diferente:uma única igreja)a própria Bíblia diz no salmo 133:“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!",mas esse versículo não reflete a realidade que hoje vemos,somando-se as igrejas cristãs vemos um amontoado de denominações,a prova de que as igrejas não estão unidas,sempre em controvérsias;um exemplo real e recente é a Assembleia de Deus(Malafaia) e a Universal(Macedo).Outro exemplo de discórdias e divisão bíblica está nos polêmicos livros apócrifos defendidos pela Igreja Católica e a retirada de tais escrituras do livro sagrado pelos próprios evangélicos.Por que os próprios homossexuais,baseados em pesquisas exegéticas com uma interpretação mais aprofundads não podem defenderem suas maneiras de interpretações?Já que estas mesmas igrejas não os acolhem como eles são,o jeito é mesmo optar por inventar uma igreja que os agregue e acolhem,a exemplo da chamada Igreja contemporânea(Veja:http://www.igrejacontemporanea.com.br/v3/index.php).E,por favor,respeite(M) essas igrejas senão vocês não estão se comportando como bom cristão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Emmanuel Paiva , vamos tirar suas duvidas.
      primeiro sobre os "timidos". algumas traduções vem esrito "Tibios" Frouxo, fraco.
      Descuidado, falto de entusiasmo: tíbio no desempenho de suas funções.
      A timidez digna de condenação, segundo a Escritura, não é aquele acanhamento natural, verificável em pessoas introvertidas. A palavra “tímido” (gr. deilos), empregada na passagem acima, implica, pelo menos duas actitudes negativas: vergonha de ser reconhecido como cristão e medo de testemunhar.

      Quem tem vergonha de ser cristão, a ponto de esconder a sua Bíblia, jamais terá ousadia para pregar a Palavra de Deus (At 4:31). Pedro, depois de se converter, nunca mais se mostrou covarde (Lc 22:32; At 2:14; 4:8-20). A timidez capital é aquela que impede o crente de anunciar o evangelho (1Co 9:16), bem como de “brilhar” diante dos homens (Mt 5:14-16). Acerca disso, Jesus nos adverte: “... qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10:33).
      E sobre o homossexualismo, infelismente é pecado. Discordo dos que dizem que a pessoa nasce homossexual,que a pessoa não tem culpa. A pessoas escolher ser o que é. Eu mesmo conheço pessoas que ja foram homossexuais e deixaram de ser,e hoje são pessoas casadas e que nao demosntram ter sido homossexuais.
      Como no texto acima eu respeito os homosexuais e suas opinioes,mas nao concordo que estajam certo,mas nem por isso so tratarei mal. Concordo qnd disse que realidade de hoje nao é a do salmo 133(infelismente)mas que cada um faça a sua parte.

      Nao falamos aqui no blog apoiando batistas,assembleianos,universal e tal e tal...mas sim o q esta na biblia que é palavra de Deus, e lá vc encontra muito bem claro: homossexualismo é pecado.

      Que Deus possa te abençoar e abrir sua mente e coração(se vc deixar é claro)

      A paz

      Excluir
    2. É neste ponto quero bater na tecla: cristãos , sobretudo, evangélicos se preocupam tanto com a vida dos homossexuais a ponto de manitorá-los e depois metralharem os mesmos com versículos bíblicos ostensivos ,entretanto se esquecem de que os próprios adeptos do Cristianismo que sempre afirmam que Deus é único, acabam fazendo de Deus deuses que aceitam tudo que as igrejas pregam(a causa das denominações dissidentes entre si), o deus da igreja católica,por exemplo, aceita a veneração aos santos, ao passo que, o deus da assembleia de deus proíbe ,o da universal ensina que os não salvos irão ao inferno ,entretanto, os das TJs afirmam que não existem inferno etc etc . Perguta: Por que os homossexuais não podem fazer o mesmo? Um deus que aprova o amor existente entre pessoas de mesmo sexo?
      Agora, quanto à homossexualidade...
      1.Não é mais “homossexualismo” pois ,segundo a ciência ,não configura doença, o termo correto é homossexualidade.
      2.Ser homossexual não é uma escolha ,apesar de você não concordar.É uma condição minoritária natural humana ; não é porque eu digo,não é porque você quer, não é porque o padre quer...Mas sim ,é porque a ciência prova que é genético conforme os sites:
      http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=30113
      http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2024113-EI296,00.html
      http://www.thestar.com/news/sciencetech/science/article/762699–gay-uncles-important-for-evolution-study-finds
      Agora, por favor, veja este vídeo em forma de desenho animado muito educativo que fala o que a mais nova ciência tem a nos dizer: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zdM5TdRzUlM
      3.Agora se você não concorda ,infelizmente não posso fazer mais nada porque discordar dessas pesquisas científicas é o mesmo que duvidar do efeito de um remédio porque os cientistas a desenvolveram.
      4.Você diz.: “...mas sim o q esta na biblia que é palavra de Deus, e lá vc encontra muito bem claro: homossexualismo é pecado.”
      Eu também encontro BEM CLARO no mesmo livrinho em Números 31:17 que Deus diz...Agora, pois ,matai dentre todas as crianças , todas as do sexo masculino ; e matai toda mulher que coabitou com algum homem, deitando-se com ele...
      Também encontro.: LEVÍTICO 26.29 – Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

      Tudo isso,coleguinha ,a um Deus que tem fama de misericordioso .

      Excluir
    3. Isso é semelhante a uma réplica a um blog intitulado “Eu não sou homofóbico,mas homossexualismo segundo a Bíblia é pecado.”Veja como foi:
      Olá,é inútil se me desculpe a palavra,que cristãos principalmente evangélicos,apedrejam homossexuais com versículos bíblicos que colaboram com a opinião de vocês.Sabe por quê?Porque o mesmo livro que você(s) os detonam com versículos escolhidos a dedo,é o mesmo que contém tais versículos inaceitáveis atualmente. Se você retirar as afirmações de que Deus é todo poderoso e benevolente da Bíblia, não poderá deixar de fora as mesmas informações contidas nesse mesmo livro mostrando um deus que, autoriza o genocídio, o estupro, o infanticídio e regulamenta a escravidão, isso só para começo de conversa.
      Só para começar:
      a) Matar – Dt 7.1-3; 3.6, 28; 7.16; 20.10-18; 13. 6-16; 17. 1-7; 1º Sm 15.2-3; Nm 25.7-9; 31.15-18; Ex 32. 27-29; Js 10.30; 11.14; 8. 26-27
      b) Mutilar – Jz 19. 22-30; 1º Sm 18. 25-26; 2º Sm 3. 14; 4. 12
      c) Absurdos e imundícies – Ez 4. 9-15.
      E tem muito mais se você quiser, postarei aqui para o senhor.
      Com relação ao aborto em Eclesiastes 6:3 :"Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um ABORTO é melhor (ou mais feliz)do que ele."
      E para reforçar as leis...Em Mateus 5:17-18, Jesus É CLARO que não veio para revogar a Lei ou os Profetas.
      E ele não publicou meu comentário provando que ele não era homem suficiente para mostrar o que tem por detrás das escrituras.Portanto,agora é minha vez de dizer: Eu não sou antibíblico ,só estou mostrando o que a Bíblia diz.
      Fique na paz também.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...