3.10.11

Spilberg pode produzir super produção sobre Moisés


A Warner pretende fazer um filme épico sobre a trajetória do principal legislador judaico Moisés (ou grande profeta bíblico, como preferir). O longa irá se chamar Gods and Kings (Deuses e Reis, em tradução livre). A empresa quer ninguém menos que Steven Spielberg (Cavalo de Guerra) para a direção e está tentando o convencer que a proposta geral do filme é interessante.


Spielberg ainda não chegou a sentar para conversar com os produtores, mas, de acordo com o Deadline, o roteiro de Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) está nas mãos do cineasta e, inclusive, ele já teria lido.
Ainda segundo o site, o longa deverá mostrar toda a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pelas histórias bíblicas do Antigo Testamento: sua forte liderança no antigo Egito para auxílio aos escravos, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos.



Caso a Warner tenha sucesso em suas negociações, a produção terá que ser dividida com a empresa da qual o diretor é sócio, a Dreamworks. O que não parece ser um problema, pois o nome Steven Spielberg em uma obra já engrandece o trabalho e, por si só, gerará lucros.
Felizmente, Gods and Kings não é um remake. O roteiro é baseado em histórias do livro Êxodo, da bíblia, e no Velho Testamento. Nada tem de ligação, além do personagem central, com o épico Os Dez Mandamentos, de 1956, dirigido por Cecile B. DeMille (O Maior Espetáculo da Terra, Sansão e Dalila) interpretado por Charlton Heston.
Moisés de 1956
 
A Warner tem preparado, também, um outro longa sobre um judeu bíblico. Judas Macabeu, de Mel Gibson (A Paixão de Cristo), que também não tem previsão de estreia.

Por Sihan Felix – @sihanfelix – Via Cinema 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critíca! É tudo para o Reino!

Considere apenas:
(1) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com modos.

(2) A única coisa que eu não aceito é vir com a teologia do “não toque no ungido”, que isto é conversa para vendilhão dormir... Faça como os irmãos de Beréia e vá ver se o que lhe foi dito está na Palavra Deus!
(3)NÃO nos obrigamos a publicar comentários ANÔNIMOS.
(5) NÃO publicamos PALAVRÕES.

“Mais importante que ser evangélico é ser bíblico” - George Knight .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...